terça-feira, setembro 12, 2017

SOBRE NOVAS E ESPERADAS

Depois de uma madrugada/manhã de algum afã(!) motivado por novas e esperadas sobre a inelegibilidade do candidato a presidente da Câmara de Ourém pelo PS, não resisto a transcrever títulos de 2 de 9 comunicados da CDU-Ourém até agora emitidos pelos quais sou (colectivamente!) responsável:
DESAFIO INSENSATO OU HÁBIL MANOBRA -Comunicado nº 4, de 2 de Agosto
CRÓNICA DE UMA INELEGIBILIDADE ANUNCIADA (e de uma impugnação fora de tempo e para fins inconfessos) -Comunicado nº 5, de 9 de Agosto

Que, com o acórdão do TC se tenha terminado o insensato desafio, ou a hábil manobra e se comece a fazer um pouco (que seja...) de OUTRA política!

E transcrevo a lembrança trazida por um amigo que encara tudo isto seriamente e com verdadeiro amor a Ourém, seus termos e gente:

"não pode ser verdade
que tanto afã escave na insolvência."
(adélia prado, "pistas", in bagagem, lisboa, edições cotovia, 2002, p. 28.)


4 comentários:

Justine disse...

Sério. Conciso. Correcto.

Olinda disse...

Por aqui,também temos tido e temos candidatos do PS que bebem das mesmas águas turvas!Transparência só na CDU.Bjo

Anónimo disse...

só para chatear.
troco adélia por adília, prado por lopes.
e, com a troca, tudo isto, a cultura de logro em que alguns logram, se não se satisfazem a, fazer «política» - as aspas são necessárias para desliteralizar e evitar que se confunda política com «política» e vice-versa -, parece mais suportável. o que não significa decente.
sf

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado pelo chateio... que nada me chateou!
Eu, que conhecia a Adélia, ainda fiz uma breve busca e, embora me parecesse outro... estilo, confiei; confesso não conhecer a Adília, o que reconheço "pecado" a exigir "penitência".
A propósito de aspas em política, respondo com convite a ver o meu docordel...
anónimo do sec.xxi