domingo, fevereiro 10, 2019

Quando a diplomacia se confunde com o servilismo e/ou a psicopatia


Insensibilidade ou psicopatia


“A nossa melhor resolução é precipitar o colapso do governo, mesmo que isso implique meses e anos de sofrimento para os Venezuelanos”. William Brownfield

Julho de 2017: O banco americano Citibank rejeita um pagamento do Estado venezuelano destinado à compra de 300 mil doses de insulina.

Outubro de 2017:A Venezuela compra vacinas e medicamentos à Organização Pan-Americana de Saúde, uma filial da Organização Mundial de Saúde, e, portanto, sob a égide da ONU. Em virtude da extraterritorialidade das leis norte-americanas, o banco suíço UBS rejeitará o pagamento, provocando um atraso de quatro meses na entrega das vacinas, desorganizando amplamente o sistema público de vacinação gratuito do Ministério da Saúde venezuelano.

Novembro 2017: A Venezuela compra medicamentos anti-malária (primaquina e cloriquina) ao laboratório colombiano BSN Medical. O governo da Colômbia impede a entrega dos medicamentos, sem nenhuma justificação. Novembro de 2017:Os grupos farmacêuticos transnacionais Baxter, Abbott e Pfizer recusam emitir certificados de exportação com destino à Venezuela, tornando impossível a compra de medicamentos produzidos por estas empresas, nomeadamente de natureza oncológica.

25/06/2018: O Conselho Europeu adota a decisão 2018/901, sancionando os membros da administração venezuelana, incluindo os que operam no sector da alimentação. Esta medida faz eco àquela que foi tomada um ano mais cedo pelos EUA (9 de Novembro de 2017), tendo como finalidade impossibilitar a compra de alimentos pelo governo venezuelano.

09/11/2018: O Banco Central do Reino Unido recusa devolver à Venezuela 14 toneladas de ouro pertencentes àquele país. Trata-se de um valor que ronda os 550 milhões de dólares.

A INSENSIBILIDADE É NATURAL NOS PSICOPATAS


com o agradecimento a
aspalavrassaoarmas

2 comentários:

Olinda disse...

No julgamento de Nuremberga,ficou esclarecido que os executores da actuação brutal nazi, não padeciam de qualquer distúrbio mental.Eram homens,que tinham afectos normais com os seus filhos,com as suas mulheres.Um psicopata é incapaz de nutrir por alguém,qualquer espécie de sentimento.Os defensores do capitalismo são monstros predadores,e procuram atingir os objectivos a qualquer custo.São humanos sem humanidade.Bjo

Justine disse...

Nada de novo no comportamento dos criminosos