segunda-feira, março 28, 2022

PAZ, sim!

de 


 

Com o lema «Parar a guerra, dar uma oportunidade à paz», o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) realizou esta tarde um concerto na Praça D. João I, no Porto. A iniciativa decorreu ao ar livre no seguimento de o presidente da Câmara, Rui Moreira, ter recusado ceder o Rivoli para a realização da mesma. «Paz Sim, Guerra Não!» foi uma das palavras de ordem

6 comentários:

Maria disse...

Não percebi a posição do presidente da cmPorto....

Justine disse...

TODAS as oportunidades!!!!

Olinda disse...

Se fosse uma iniciativa anti-russa,tenho a certeza,que o sr.não teria recusado.Como era frontalmente a favor da Paz...Bjo

Emilio Antunes Rodrigues disse...

Lutar pela paz, é ser contra as guerras e contra esta especialmente neste momento, o Ocidente colonialista precisa da guerra para sobreviver como sistema de classes distintas e condenar esta guerra é condenar não só os russos de Putin traidor do socialismo soviético como condenar o apoio e uso que os países da nato e ue estão a dar aos nazis da Ucrânia contra ao seu próprio povo obrigando-o a enfrentar uma guerra que sabem não poder vencer.

mensagensnanett disse...

O CIDADÃO DE ROMA DA NATO ESTEVE MAFIOSAMENTE EM SILÊNCIO
.
O cidadão de Roma da NATO está mal habituado.
O cidadão de Roma da NATO está habituado à filosofia:
- «ou vendem as vossas riquezas às nossas multinacionais, ou a gente parte isso tudo».
.
De facto:
- nas mais variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um «governo amigo»... o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que... a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
.
Mais:
- o hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes', que não possuem fábricas de armamento... e cujas guerras/revoluções são usadas para destituir «governos não-amigos»: isto é, não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
Mais:
-> O hipócrita Ocidental está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
- «os países que fazem chegar armas a 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[em conluio com as negociatas da máfia do armamento, o hipócrita Ocidental tem provocado milhares/milhões de vítimas mortais]
.
.
Sim:
- o cidadão de Roma da NATO esteve mafiosamente em silêncio perante as afirmações dos 'gurus-das-ameaças':
-> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
-> os mais variados 'gurus' Ocidentais proclamam: «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a adquirir as riquezas da Russia).
.
Sim sim:
--> o bando de hipócritas (vulgo europeus-do-sistema) não está interessado na segurança de ambas as partes... o seu 'business' é fazer ameaças...
.
[falar em Putin é desviar as atenções]
.
Pois é:
- a NATO, ao serviço do seu cidadão de Roma, pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
[o Ocidente anda a aguçar o dente às riquezas da Russia]
.
.
.
.
.
Europeus-do-sistema:
- "DEVEM DUAS MENSAGENS DE PAZ:
---> NÃO SÓ AO POVO RUSSO,
...MAS TAMBÉM....
---> A TODOS OS POVOS QUE NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM VENDER AS SUAS RIQUEZAS A MULTINACIONAIS".
.
.
Mensagem de paz 1:
-> A TAXA TOBIN
.
Uma mensagem (para o povo da Russia, e não só):
- "URGE A IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA TOBIN!"
.
A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
... nomeadamente...
vai permitir que os mais variados povos possam desenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
- vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais... e não... multinacionais Ocidentais.
[[[uma mudança de paradigma civilizacional na qual o hipócrita Ocidental não está interessado]]]
.
.
Mensagem de paz 2:
-> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
.
Isto é:
---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
[nota: o cidadão de Roma da NATO está ao 'nível' do cidadão de Roma de há 2000 anos atrás: partilham o ódio tiques-dos-impérios -> ódio a povos autóctones que aspiram à Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo]
.
.
.
.
.
RUSSIA LÍDER DO MUNDO LIVRE.
A Russia pode vir a ser a líder do MUNDO LIVRE:
- povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
.
.
.
.
.
P.S.
SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
.
A Europa dos vendidos a interesses económicos de índole esclavagista/colonialista...
versus...
a Europa do Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
.
-->> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo"), não foi, o ódio tiques-dos-impérios dos europeus-do-sistema.
.
.
SEPARATISMO 50-50:
-> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

.

Monteiro disse...

O que dirá o "célebre" autarca sobre a existência de autocarros eléctricos produzidos pelo fabricante automóvel chinês Zhongtong Bus Holding Co., Ltd. que vão começar a circular na cidade do Porto, no norte de Portugal, avançou a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.
Num comunicado, a STCP revelou que as viaturas têm uma autonomia mínima de 250 quilómetros e uma lotação máxima de 90 passageiros, sendo totalmente acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.
A substituição de cinco veículos antigos por estes autocarros eléctricos permitirá à STCP reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 441 toneladas por ano.
A aquisição vai “beneficiar os passageiros e as populações envolventes”, através da prestação de serviços de transporte público mais seguro e confortáveis e com uma menor pegada ambiental, refere no comunicado Manuel Queiró, Presidente da STCP.
Ao longo dos últimos quatro anos, a STCP investiu cerca de 70 milhões de euros (US$79,3 milhões) em 274 viaturas novas, o que representa 65 por cento da frota da empresa.
Estes autarcas nem para capitalistas servem.