quinta-feira, agosto 23, 2007

Apontamento

Que ninguém fique sem a salvação.
Pelo menos, que ninguém fique sem a minha salvação.
Venho pela rua fora e venho salvando, para a esquerda e para a direita:
olá,
viva,
boa tarde,
‘tás porreiro, pá?,
como está?,
tudo bem?,
a família?.
É como dá. É como calha.
Que a vida vos salve como eu vos saúdo/salvo (que, por cá, é esta a confusão dos verbos, que, dizem..., são o princípio de tudo).
Assim seja no reino dos zambujais.
Porque assim será no reino da festa do ávante!.
Ámen!

4 comentários:

Maria disse...

E já falta tão pouco.....
A gente vê-se...

João Filipe Rodrigues disse...

A cada dia que passa, a Festa cresce; a cada Jornada de Trabalho, mais se constrói; em cada lugar há jornais da festa distribuídos.
É caso para afirmar, assim se vê a força do nosso ideal.

Rosa dos Ventos disse...

E eu que vou falhar este ano...
Vou para França de 6 a 11 de Setembro com o Coro!
Tenho pena...

GR disse...

Rosa dos ventos,
Se é devido ao Coro é por uma boa causa!
É pena as datas coincidirem! Boa viagem!

O “problema” de tanta saudação é devido a seres, um cidadão muito conhecido, respeitado e querido, entre os Oureenses.
Mas prepara-te, (como já sabes) na Festa vai ser muito pior!
Quando no meio de uma deliciosa conversa aparece um camarada chatinho/a, que com toda a alegria e orgulho, quer somente dar-te “aquele” abraço!
Prepara-te! pode até ser um pouco aborrecido mas é porreiro, teres “mais de mil amigos” e todos eles ficarem muito felizes com a tua saudação!
Eu vou estar na bicha!

GR