Por muitas e várias vias, está em curso uma campanha de intoxicação, de criação de ambiente, relativamente à próxima cimeira da NATO em Lisboa, campanha que tem a finalidade de intimidar.
Com esta manifestação, e a campanha que a antecede, aquilo que se pretende, por Abril, pela Paz, é afirmar - muito claramente - que Nato NÃO!
É evidente a intenção de evitar que, quem pensa assim, diga porque pensa assim, porque considera a NATO uma organização contrária à PAZ, porque entende que esta reunião de Lisboa, com o seu propósito de criar um novo conceito estratégico, é mais um passo na via belicista, passo que não está desligado da explosão de crise que se vive neste momento (histórico), em que as únicas saídas que se procuram implementar são anti-sociais e de repressão.
A NATO é uma organização que foi criada em 1949 para, diz-se, responder ao perigo de um Pacto (de Varsóvia), que só foi assinado em 1954! Anacronismos que a História, tal como se escreve e ensina, promove. O dito Pacto de Varsóvia teve o seu fim há muito, e a NATO, que até pela sua designação se confinaria ao Atlântico Norte, tem intervenções belicista por todo o mundo, nomeadamente no Afeganistão.
A manifestação de 20 de Novembro será uma GRANDE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA.
Pela PAZ!
5 comentários:
Não nos metem medo com o que dizem os telejornais. Nunca tivemos medo, não é agora que vamos ter!
Beijo.
Ora aí está!
Beijo
Vale a pena lutar ppela paz.
A Paz é a única coisa que vala a pena contrapôr à guerra...
Abraço.
Estarei na manifestação tão pacífica como a Paz que se deseja e que exige o fim dos promotores da guerra,a NATO, criada sem qualquer necessidade, muito antes do PACTO DE VARSÓVIA.
Um beijo.
Enviar um comentário