terça-feira, junho 11, 2013

Da Grécia sempre o exemplo. Há que colocar um termo nisto!

no sapo:

Governo da Grécia 

anuncia fecho imediato 

da TV e rádio públicas

Hoje será o último dia de emissão na ERT, cujos trabalhadores se reuniram de urgência para analisar a situação. Decisão foi imposta pela troika, cujos representantes estão em Atenas.
Lusa
Porta-voz do Governo diz que os trabalhadores despedidos da ERT serão  indemnizados e poderão candidatar-se a um posto de trabalho na nova empresa pública de tv e rádio que vai ser criada
Porta-voz do Governo diz que os trabalhadores despedidos da ERT serão indemnizados e poderão candidatar-se a um posto de trabalho na nova empresa pública de tv e rádio que vai ser criada
Getty Images
Mal foi conhecida a decisão do Governo da Grácia, dezenas de pessoas concentraram-se à frente ao edifício onde funcionam os serviços da TV e rádio públicas
Mal foi conhecida a decisão do Governo da Grécia, dezenas de pessoas concentraram-se à frente ao edifício onde funcionam os serviços da TV e rádio públicas

"A ERT é um caso de extraordinária falta de transparência e de incrível esbanjamento. Isso acaba agora", disse o porta-voz do Governo, Simos Kedikoglou, em conferência de imprensa. "A ERT deixa de existir após o fecho da emissão esta noite. Em seu lugar, começará a funcionar o mais rapidamente possível um organismo público, moderno, com muito menos pessoal", acrescentou.  
Segundo a imprensa grega, a ERT conta atualmente com perto de 2700 funcionários.
O porta-voz disse que os trabalhadores serão despedidos e indemnizados e que poderão candidatar-se a um posto de trabalho na nova organização.  
"O Governo está disposto a sacrificar a rádio e televisão pública para cumprir" as exigências dos credores internacionais (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional)", afirmou o sindicato da ERT em comunicado.   
A central sindical da administração pública, Adedy, descreveu o encerramento da emissora pública como um "golpe de Estado".  
Na segunda-feira, os representantes da troika iniciaram em Atenas mais uma avaliação regular da aplicação das medidas de austeridade e reformas estruturais exigidas como contrapartida dos empréstimos internacionais.
As reformas exigidas pela troika incluem uma redução drástica do número de funcionários públicos, 2000 até ao fim deste mês, e a fusão ou encerramento de organismos públicos.  
Os trabalhadores da ERT reuniram-se em assembleia geral, com carácter de urgência, para analisar a situação, segundo a agência EFE.  


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/governo-da-grecia-anuncia-fecho-imediato-da-tv-e-radio-publicas=f813322#ixzz2VvvmmNlZ

4 comentários:

GR disse...

Entristece saber que a Grécia está de joelhos perante a Troika, neste momento com a cabeça tombada para o chão, simbolizando; a humilhação de um povo sem Soberania Nacional.

Hoje eles, amanhã nós. Os Gregos foram vexados mais rapidamente que nós, portugueses.

Maldita seja a Troika, os sucessivos governos que tivemos (assim como os Gregos) e todos aqueles que votaram nesta corja.

Bjs (tristes)

GR

Antuã disse...


Viva a libertação dos povos da Europa!

Olinda disse...


Tristes notîcias!O capital nao desarma.


Um bjo

Graciete Rietsch disse...

A Grécia é um espelho para nós!!!

Um beijo.