quarta-feira, julho 10, 2013

A última assinatura de Gaspar....

O último acto de Vitor Gaspar como ministro das Finanças foi um roubo a todos os trabalhadores portugueses. A Portaria 216/A/2013 foi publicada em 2 de Julho, no mesmo dia em que V. Gaspar se demitiu do Ministério das Finanças. 
É assinada tanto por ele como por Mota Soares, que na altura também considerava demitir-se. Essa portaria passou quase desapercebida em meio a crise política que se seguiu. No entanto, é gravíssima pois concretiza as ameaças do governo ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS). 
O referido diploma ordena ao Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social (IGFCSS) que proceda à substituição dos activos em outros estados da OCDE por dívida pública portuguesa até ao limite de 90% da carteira de activos do Fundo. Ou seja, o dinheiro pertencente aos trabalhadores, acumulado naquele Fundo para servir a Segurança Social, será lançado à voragem do financiamento da impagável dívida pública portuguesa
Este governo moribundo até o último minuto cumpre as imposições da "troika". E o governo recauchutado que eles pretendem seria a continuação deste.

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Seria a continuação para pior, pois qualquer governo de salvação mesmo incluindo o PS em nada melhoraria a situação catastrófica do país

Precisamos doutra política alternativa.

Um beijo.

Antuã disse...


É uum tal roubar, vilanagem.