quarta-feira, julho 31, 2013

dias de agora...

(...)
Estes dias, que antecedem o 5 de Agosto, data-limite para a entrega das candidaturas às eleições autárquicas, são de enorme azáfama.
&-----&-----&
Por todo o país está mobilizado intenso trabalho militante, que bem desejável seria que se estendesse a todo o tempo de vida que é a nossa.
&-----&-----&
Em Ourém, são as listas para a Assembleia e Câmara Municipais e para 8 juntas de freguesia – Atouguia, Caxarias, Fátima, Misericórdias, Piedade, Seiça, União das freguesias de Formigais, Freixianda e Ribeira do Fárrio, e Urqueira –, de que é preciso organizar os processos em definitivo e entregar no tribunal.
&-----&-----&
Em relação às eleições anteriores, a CDU não vai concorrer à freguesia de Alburitel, o que se lamenta e sobretudo se deve à emigração, mas pode apresentar-se a compensação da comparação entre as duas eleições, fazendo as contas de outra maneira…
&-----&-----&
Em relação a 2009, os eleitores das freguesias de Fátima, Formigais e Freixianda dispõem, nestas eleições de 2013, de listas para votar CDU para as suas assembleias de freguesia.
&-----&-----&
Ou ainda, continuando as “habilidades” habituais mas em que não abundamos, além das listas para a Assembleia e Câmaras municipais, para as Assembleias de freguesias concorremos a 8 de 13 (62%), o que é mais que 8 de 18 (44%), o que tem muito mais significado noutros termos quantitativos: em vez dos 48,6% de 2009, em 2013 concorremos a 75,3% da população recenseada.
&-----&-----&
Mais 26,7 pontos percentuais (+ 54,9%!) da população recenseada.
&-----&-----&
Com o enorme significado qualitativo do grande aumento quantitativo se dever à apresentação de uma candidatura pela freguesia de Fátima.
&-----&-----&
Valerá a pena publicar isto?
&-----&-----&

Vale!
&-----&-----&
Mas valerá mais a pena continuar as reflexões sobre outros aspectos…
&-----&-----&
(...)

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Acho que vale muito a pena! Mostra o imenso trabalho que desenvolvemos, num ambiente tão hostil, em nome de um outro mundo.

Um beijo.