terça-feira, junho 21, 2016

Páginas de um quase-diário em recuperação - 2

21.06.2016
(...)


Mais uma vez, vale a pena ler um artigo do Nicolau Santos no seu caderno e artigo no Expresso impresso de 18.06, agora em leitura de recuperação de atrasos:



&-----&-----&

Mas, sendo assim, sendo tão clara, lúcida, a visão e arrumação dos factos e das relevâncias, como é que NS não vê um bocadinho mais além, não dá um saltinho qualitativo?

&-----&-----&

Poderá?, ou poderia?

&-----&-----&

(...)

&-----&-----&

Mas há mais notas a fixar, uma já de leitura do dia ainda que sem as dúvidas optométricas (que nem dúvidas serão…) que me suscita o NSantos.

&-----&-----&

Diz hoje um parágrafo do sub-director João Vieira Pereira no Expresso curto:


“(...) Se António Costa destruiu qualquer possibilidade de haver um bloco central em Portugal (…) agora, com esta comissão de inquérito, Passos Coelho destrói o bloco central de interesses económicos que geriu Portugal nos últimos 25 anos. Aquela velha cumplicidade entre PS e PSD, que permitia aos reis do negócio repartir Portugal, morreu.(...)”

&-----&-----&
  
Não teria sido o António Costa  que “destruiu” o que quer que seja, nem se impediu “qualquer possibilidade” de qualquer coisa, nem “morreu” o que “permitia aos reis do negócio repartir Portugal” com a “velha cumplicidade entre PS e PSD”.

&-----&-----&

Passos Coelho destruiu muita coisas… mas o “bloco central de interesses económicos”??!!

&-----&-----&

 Vivam os eufemismos!

&-----&-----&


Mas há que ler e reflectir, e ler mais e reflectir sobre o que nos é dado a ler!

1 comentário:

Olinda disse...

No confundir o proleta,é que se garante a continuidade do sistema!Bjo