sexta-feira, outubro 20, 2017

"Eles" dão-nos dados para pensar?... lá isso dão!

"eles" são (por exemplo):

Henrique Monteiro no Expresso curto


«(...) Apenas um dado para pensar: a Autoridade Nacional de Proteção Civil tem como dotação o mesmo que o Governo prometeu de acréscimo aos enfermeiros perante uma ameaça de greve. A informação foi dada à RR e ao ´Público’ pelo líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães.(...»

que foi buscar a informação ao dito Nuno Magalhães no Público (e RR)

«(...) Esta é a grande lição e uma parte do discurso do sr. Presidente diz isso. Estamos a falar de um orçamento da Protecção Civil que tem andado nos últimos anos — deste e do anterior Governo — entre os 200 e os 220 milhões de euros. Ora, só o acordo com os enfermeiros custa 200 milhões de euros. Não estou a dizer que é mau que o Governo tenha chegado a acordo com os enfermeiros, estou a dar esta ordem de grandeza para se perceber que, para termos nova vida nesta matéria, vai ser preciso muito dinheiro, mas tem de haver. (...)»

cujos dizeres se inspiraram no "sr. Presidente" e seu discurso, em que deu o mote quando foi buscar as "manifestações" reivindicativas em Lisboa para as confrontar com o "sofrimento destas gentes" e as "lições de Junho"! 

Só lições... para que se pense! 
Pois pense-se - e bem... - para se descobrir onde está o gato escondido com o rabinho do discurso a abanar! 

Sem comentários: