Justiça/Itália
Sílvio Berlusconi 'entre a espada e a parede'? (SAPO)
Sílvio Berlusconi está de volta à barra do tribunal: vai ser retomado hoje o julgamento do Primeiro-Ministro italiano. “Il Cavaliere” vai responder em tribunal pelo crime de fraude fiscal, que pode ser punidos com uma pena de prisão de ano e meio a seis anos.
.
Esta notícia levou-me a lembrar-me do último Expresso, e a lembrar-me de, nesse exemplar (?), em que não falta matéria sobre comportamentos, ter "arquivado", com algum espanto e indignação, uma outra notícia. Que, dada a oportunidade... "desarquivo":
Se há quem justifique cuidados pelo seu comportamento (não digo só na cimeira ibero-americana mas também na cimeira da NATO, que por cá igualmente será acolhida) não será Chavez, e se há alguém que não está com autoridade moral para pedir boa compostura a outros é, decerto e infelizmente, o 1º ministro português José Sócrates.
Será que esta gente não se enxerga? E, sublinho, neste caso não falo do 1º ministro português - que, de qualquer modo, deveria desmentir esta "notícia" e título "expresso" -, mas de quem seja põe coisas destas na primeira página de um semanário... de referência.
4 comentários:
Eles não se enxergam, claro. Até se sentem superiores a essas insignificâncias da justiça...que é para os outros!
será que sabem o que é noticia? será que os bons costumes estão de tal maneira "cambiados" , que tiveram direito a outra edição num manual mais "global"?....
abraço do vale
Estamos perante comportamentos gravíssimos.
1º Ministros enxovalhados por atitudes deploráveis que a cada dia vamos assistindo.
Órgãos de comunicação social como desempenho que têm, leva-me a crer que mais não são que marionetas, muito bem pagas pelo Grupo Bilderberg para Nova Ordem Social.
Isto…vai acabar mal!
Bjs,
GR
Já que a notícia aborda a questão da tensão entre a Venezuela e a Colômbia, aproveito para colocar uma questão. Não seria de valor a realização de um acto de massas em solidariedade com os povos da América Latina, e em especial com os países da ALBA, por serem os principais visados na instalação das 7 bases militares estadunidenses na Colômbia? E também em solidariedade com a resistência heróica do povo das Honduras! E solidariedade para com o povo do Paraguai e para com o seu presidente Fernando Lugo que está também a ser alvo de uma tentativa de golpe de estado pela oligarquia. Infelizmente motivos não faltam para estarmos solidários com estes povos que enfrentam tão grandes desafios. Penso que a vinda dos chefes de estado latino-americanos a Lisboa deveria merecer a nossa mobilização em apoio àqueles povos que encetam assinaláveis transformações progressistas. Recordo que um acto similar foi feito em Salamanca, em 2005, também por ocasião desta cimeira, e em que participaram largas centenas de comunistas portugueses. Peço desculpa por fugir ao tema do post!
Um abraço, Rui
Enviar um comentário