Começo o dia na expectativa. E um pouco excitado. Talvez mais que os miudos que, a partir destas primeiras hora do dia, vão aparecer por aqui a pedir bolinho, numa tradição que me faz recuar décadas, muitas décadas. Alegremente rejuvenescido.
A vida não se repete, mas renova-se."Oh!, tia... dá bolinho!"
9 comentários:
Ainda mal começou a manhã e o stock já está quase esgotado!!
Fiz mal as contas, este ano:))
Ontem por volta da meia-noite e pela primeira vez, grupos de jovens (entre os 15 e 18 anos) mascarados, num estilo muito americanizado andavam a tocar às campainhas, dizendo “doces ou travessuras”.
Entre o ladrar assustado do cão e a boca anti-americana que disse, pensei num post teu, onde descrevias com muito carinho, a tradição deste dia na tua terra. Corri com a sobremesa feita para o almoço de domingo, justifiquei que foi por me ter lembrado de ti que tinha retrocedido na minha atitude. Eles ficaram felizes, eu na verdade não achei piada.
Já agora,
"Oh!, tia... dá bolinho!"
Um grande beijo,
GR
Que pena, GR, não estares perto para partilharmos o tanto de positivo (apesar da "ganga" que se vai infiltrando) nesta tradição que se mantém por aqui, de boa vizinhança, de solidariedade, de juventude.
Obrigado pelo teu texto.
Beijos e abraços
Fosse esta coisa mais perto... e verias quem te cravava um bolinho! Se possível, com queijo e tinto... :-)))
Abraço.
Tam'ém n'é assim tã longe...
Abraços
Lembro-me do teu post deste dia no ano passado.
Por aqui nem um toque de campaínha...
Enfim, também me ficava pelo panito e pelo queijito... e passei por aí, de regresso do Porto. Mas a hora era tardia (ou cedo demais) :)
Voltarei a ver o castelo de longe, amanhã, a caminho da Guarda!
Beijo
Aqui para os meus lados pedem «pão por Deus» - que significa: dinheiro.
Um abraço.
E não paras? É um curto desvio. Estamos cá e gostaríamos da tua visita... mesmo que só de passagem,
Fui muitas vezes à tua terra no dia 1 de Novembro, provar a água pé dos nossos amigos comuns, os meus primos João Filipe e Artur Ricardo e recordo com saudades os pais deles.
Abraço
Enviar um comentário