domingo, novembro 08, 2015

UM COMUNISTA NÃO É DE PAU…

Clara Ferreira Alves[i] veio afirmar-se anticomunista (e agradecer…).
Já cá se sabia! Mas Clara vem, agora, dizê-lo claramente. Em texto longo, fluente, de crítica e interpretação literária, contraditório, pejado de anacronismos e clara mente memorialista!
Para quê e porquê agora?...

Clara é anticomunista porque é livre (dit-elle)! Ponto, parágrafo.
Clara será livre de tudo o que quiser e para o que quiser, até para cumplicidade na sonegação da liberdade dos outros (dessa coisa…), dos que apenas têm a liberdade de vender a sua força de trabalho para sobreviverem. Mas Clara não é livre dos seus fantasmas, do exibicionismo culto e de culto ostracista, dos seus traumas, de arranhadelas freudianas escondidas com o rabinho de fora.
Mas... Clara é livre. E é só Clara. O resto, todos o resto são ou “comunistas” ou manipulados por “comunistas” enquanto entidade fantasmagórica por ela criada com despojos e reminiscências salazarentas.
Clara é clara na companhia única de Agustina. E do Expresso, claro. Que lhe dá toda a guita para o papagaio. Para cujo voo estaremos a contribuir.
Não o queria fazer… mas um comunista não é de pau. Tem as suas fraquezas humanas e, livra!, até a uma Clara destas não consegue este comunista resistir e de, em reacção, lhe sugerir que frua o gozo que lhe deve ter dado o impacto mediático (no meio...) do seu texto, e que – pelo menos por uns tempos – não nos provoque. Temos muito mais que fazer. Pela liberdade, pela democracia, segundo conceitos nossos está claro, Clara.

P’rá campanha já basta assim!




[i] Nunca a tratarei por CFA porque a “encomenda” não tem Custos, Fretes & Seguro (assurances)

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi, de facto, um grande desabafo.
Não lhe faltaram palavras e, por ventura, pode vir a ser um bom quadro do PSD.
Não querendo ser ofensivo, às vezes, a menopausa de algumas mulheres dá nisto.

Zambujal disse...

Então que... menopouse em paz!

Justine disse...

:-)))))))))))))) (mesmo com "bocas" meio machistas!)