quinta-feira, setembro 27, 2018

ENCONTRO PELA PAZ

 - Edição Nº2339  -  27-9-2018

Alargar a acção pela paz em Portugal e no mundo
SEGURANÇA Com a situação internacional «marcada por imensos riscos», o Conselho Português para a Paz e Cooperação apela à convergência de vontades em defesa da paz. Em Outubro, Loures recebe um Encontro pela Paz.


O apelo foi feito no Dia Internacional da Paz, que se assinala a 21 de Setembro. Em nota de imprensa divulgada nesse dia, o CPPC reafirmou o seu «compromisso de sempre, de agir com todos quantos, na sua acção quotidiana, defendem os valores da paz, do desarmamento, do respeito pela soberania dos Estados e dos povos e a solidariedade com todos os que, por esse mundo fora, se batem pelo respeito do direito a decidir livremente do seu próprio futuro e pelo progresso social».
«A actual situação internacional, marcada por imensos riscos para a paz e segurança mundial, coloca a necessidade de uma ampla convergência de vontades em defesa da paz, pelo desanuviamento das relações internacionais, pelo respeito da soberania dos povos e da independência dos Estados, conforme preconizado na Carta das Nações Unidas e no direito internacional», destaca o CPPC.
Encontro em Loures
A realização, a 20 de Outubro, no concelho de Loures, do Encontro pela Paz (no Pavilhão Paz e Amizade, entre as 10h30 e as 17h00), promovido por diversas organizações e movimentos, incluindo o CPPC, contribui para a ampliação do movimento da paz em Portugal e para o desenvolvimento de um amplo movimento da paz ao nível mundial.
«O que a história mostra é que os amantes da paz, os povos do mundo, mobilizados e unidos, podem travar o passo às forças da guerra», refere o CPPC

1 comentário:

Olinda disse...

Importantíssima iniciativa!Tenho tanta pena de não poder estar presente...Entretanto ,em Setubal vai realizar-se uma exposição,seguida de debate ,no Mercado do Livramento,também alusiva ao tema.Bjo