terça-feira, fevereiro 18, 2020

As manigâncias dos maganões

páginas de um quase-diário em actualização:

...
ainda em Cabo-Verde (ou já no avião?) passou-me debaixo dos olhos uma notificação que me "informava" que uma sondagem fora feita e dos seus resultados.

&-----&-----&

O PS descia, o PSD recuperava, o Chega subia, na esquerda só um não descia... qual seria?... por não dizerem o nome... adivinhei.

&-----&-----&

Só ontem me foi possível comprar o Expresso e folheei-o já na cama (o que é exercício difícil!), e apanhei com isto:



&-----&-----&

Só o Chega ??!!, então a CDU não subiria 2 pontos percentuais e mais deputados (e o IL não subiria 1 pp, que poderia não se traduzir em aumentos de mandato)?

&-----&-----&

Eu nem quero saber de sondagens, mas esta manipulação a partir desta sondagem é excessiva de despudor, de desvergonha.

&-----&-----&

E é útil!... porque denuncia quem é o inimigo, qual é a força a (a)bater, valendo tudo, usando e inventando o que "à mão".

&-----&-----&

Mas, também, há que não nos queixarmos, não acontece assim porque nos estejam a perseguir... é porque somos o que somos e temos  que responder como somos.

&-----&-----&

Não na "mesma moeda", não "olho por olho"; com a nossa maneira, com a nossa força.

&-----&-----&

Com o que faz a nossa força: a nossa informação e esclarecimento.

&-----&-----&

Como dizia Brecht, não somos perseguidos por ter razão (o que até seria saboreado se masoquistas fossemos...), somos atacados por ter razão e não ter força ou não a saber utilizar.

1 comentário:

Olinda disse...

As sondagens valem pelo que valem,mas delas,podemos tirar leituras.Entre ,a que salientas,e parece-me a principal,também não devemos descurar a referência ao "chega",com velada promoção.Bjo