um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
sexta-feira, janeiro 15, 2010
Haiti
A tragédia no Haiti, a situação do povo do Haiti, depois do que nos tem sido dado ver, exige - de todos nós! - contensão, ausência de toda a especulação e de publicidade espúria aos actos, SOLIDARIEDADE.
Aos que perceberam o que escrevi, obrigado. Aos que não perceberam, ou não querem perceber (mesmo depois da minha anterior e indignada mensagem)... paciência, o problema é deles. Cá por estes lados, depois de um recolhimento em silêncio, vai continuar a gritar-se, e o mais alto que eu puder, contra o que é responsável, criminosamente, por catástrofes humanas daquelas dimensões.
6 comentários:
Tens toda a razão. Silêncio de respeito!
Centenas de profissionais de saúde cubanos estão no Haiti,desde os furacões de 2009,a trabalhar...Em silêncio...
Saúde
As imagens estão aí para nos mostrar a tragédia. Em silêncio me quedo...
Pelo contrário. Exige o máximo de barulho possível contra o que possibilita que um terramoto se transforme numa catástrofe destas dimensões.
Silêncio pelo respeito das vítimas. Denúncia da exploração de que aquele povo tem sido vítima acompanhada de invasões militares.
Aos que perceberam o que escrevi, obrigado.
Aos que não perceberam, ou não querem perceber (mesmo depois da minha anterior e indignada mensagem)... paciência, o problema é deles.
Cá por estes lados, depois de um recolhimento em silêncio, vai continuar a gritar-se, e o mais alto que eu puder, contra o que é responsável, criminosamente, por catástrofes humanas daquelas dimensões.
Enviar um comentário