Boa! Já agora, aparece pela Casa do Alentejo, no dia 30, também para falar da Paz... A única coisa que pode "nublar" o jantar que se segue ao simpósio da tarde, são as cantigas que vou cantar...
"...onde treme a terra põem a sua caveira, onde brilha uma estrela cegam o seu resplendor, cegam o sopro leve das primaveras com a sua ansiedade maldita de colonizador... ...Mas tende cuidado, heróis da miséria, que há anjos de sombra, que parecem estar tecendo com os seus dedos e paciência incansável a venda salvadora, a venda da PAZ."
José Maria Rodríguez Méndez Do Poema "Hamburger e petróleo"
Enquanto houver um mundo tão desigual e tão desequilibrado, enquanto houver exploração e domínio pelas armas e pelo medo, enquanto não forem assegurados, a todos, os direitos fundamentais, o Mundo não terá PAZ. Por isso a Nato lá continua, atenta e vigilante, pronta a intervir quando o sistema começa a fraquejar. Beijos.
5 comentários:
Boa! Já agora, aparece pela Casa do Alentejo, no dia 30, também para falar da Paz...
A única coisa que pode "nublar" o jantar que se segue ao simpósio da tarde, são as cantigas que vou cantar...
Abraço.
Lá estarei, lá estarei!
Abraço
Viva a Paz, morte à NATO.
"...onde treme a terra põem a sua caveira,
onde brilha uma estrela cegam o seu resplendor,
cegam o sopro leve das primaveras
com a sua ansiedade maldita de colonizador...
...Mas tende cuidado, heróis da miséria,
que há anjos de sombra, que parecem estar
tecendo com os seus dedos e paciência incansável a
venda salvadora, a venda da PAZ."
José Maria Rodríguez Méndez
Do Poema "Hamburger e petróleo"
Enquanto houver um mundo tão desigual e tão desequilibrado, enquanto houver exploração e domínio pelas armas e pelo medo, enquanto não forem assegurados, a todos, os direitos fundamentais, o Mundo não terá PAZ. Por isso a Nato lá continua, atenta e vigilante, pronta a intervir quando o sistema começa a fraquejar.
Beijos.
Enviar um comentário