Desta vez, houve. Houve uns de um lado, numa mesa, outros do outro lado, em outra mesa.
E em que mesa estava o PS?
Novidades? Nem por isso.
Mas sublinho a referência a que a tributação dos ganhos (as ditas "mais-valias") na Bolsa está, mais uma vez, no programa do Governo e não para cumprir... para já. De novo adiada. Quando outras medidas se tomam com a justificação de... estarem no programa de Governo do PS.
E porquê esta promessa é menos promessa que as outras promessas? O senhor ministro, em representação do seu partido, deu a explicação: a preocupação de "recuperar a confiança de todos os sectores"!
De todos? Diria eu que de todos... menos dos trabalhadores, dos que vivem do seu salário, das micro, pequenas e médias empresas.
Quem colocou a economia (as finanças) neste estado tem de ser estimulado para... recuperar a confiança. Já aos trabalhadores da função pública, aos actuais e próximos futuros desempregados não se lhe dá confiança!
Tudo isto seria ridículo, se não houvesse as gravíssimas consequências sociais que se conhecem.
Ah!... e a Grécia?, e a Grécia?, a Grécia como espantalho, como alibi, como espectro.
5 comentários:
Anteriormente agitavam com a Islândia, deu no que deu, agoram dão a volta e é a Grécia. É como dá mais jeito.
E vêm aí os papões comunistas.
Sempre injustiçados os que criam a riqueza.
Um abraço.
O orçamento é uma declaração de guerra, mas o Secretário-Geral do PCP diz com a sua rusticidade do costume que a direita já tem o seu orçamento. O Sr. Secretário-Geral descobriu a pólvora...
Palavras, palavras, palavras.....zzzzzzzzz, as pessoas são cegas ?
Ou eu estou errado ?
Mas, não é facil de ver quem nos tem governado ao longo destes anos!
São os mesmos de hoje!
Mas a culpa não é deles que nos governam, é de quem não tem a coragem de mudar e andam quatro anos a lamentarem se, quando chega a altura de dizer basta,enfiam a cabeça na areia.
Enviar um comentário