sexta-feira, maio 10, 2013

Conferência de imprensa da Comissão dos Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo


Documento Conferência Imprensa 10.maio

Porque a saúde é o bem mais importante do ser humano, somos por cuidados de saúde de proximidade e de qualidade. Por isso manifestamos a nossa oposição ao esvaziamento funcional do Hospital de Torres Novas (e também do de Tomar) integrado no CHMT.
Primeiro desqualificaram a URGÊNCIA, depois encerraram a CIRURGIA, acabaram com a INFECCIOLOGIA… agora o Conselho de Administração do CHMT quer acabar com o internamento da MEDICINA INTERNA e há propostas para acabar com as consultas desta especialidade. Também há movimentações para retirar a Pediatria.
RESPEITEM AS POPULAÇÕES! Reclamamos que os serviços de Urgência, medicina interna, pediatria e cirurgia do ambulatório devem existir nos três hospitais (Abrantes, Tomar e T. Novas) do CHMT.
Nenhuma autarquia manifestou apoio explícito às “reorganizações” implementadas no CHMT pelo Conselho de Administração nomeado pelo actual governo. Pelo contrário, algumas manifestaram unanimemente a sua oposição.
É preciso um plano estratégico para todo o sector da saúde no Médio Tejo, que respeite as necessidades e dignidade das populações. Estamos quase a meio do mês de Maio de 2013 e ainda não se conhece o Plano de Actividades para 2013!

Sem comentários: