domingo, maio 12, 2013

Para este domingo - Hoje é meu dever




Hoy mi deber

[tradução (um pouco) livre, 
procurando... não trair: um homem na revolução]

Hoje era meu dever cantar a Pátria,
levar a bandeira, ser mais um no Rossio.
Hoje era um momento mais de luta,
um renascimento, um sol de conquista.

Mas tu faltas-me há tantos dias
que quero e não posso ter alegrias.
Penso em teu cabelo pousado na minha almofada
e não sou capaz de partir para outra batalha.

Hoje, eu, que tinha de cantar em coro,
escondo-me neste dia de sussurro e de solo.
Que faço tão longe dando motivos a este jogo de enganos,
a este jogo sem sentido... dos sentidos?

Tua boca pequena dentro do meu beijo
conquista, toma posse, não tem recuo.
Teu corpo e meu corpo cantam suores,
Sons, sobressaltos, febris tremores.

Hoje, meu dever era cantar a Pátria,
levantar a bandeira, ser mais um no Rossio.
E creio que, acaso, por fim o consegui,
sonhando o teu abraço,
voando a teu lado.

Grande Sílvio!

4 comentários:

samuel disse...

"É impossível ser feliz sozinho"... como diz a canção do Jobim...

Muito bom!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Que turbilhão de sentimentos este poema e a canção despertaram em mim!!!
Fiquei completamente gelada pela emoção!!!

Um beijo, amigo e camarada.

cris disse...

Que lindo!

Pedro Goncalves disse...

Boa Sérgio!