segunda-feira, maio 20, 2013

Conselho de tEstado

O dia de hoje é de reunião de Conselho de Estado. 
O que deveria ser uma coisa muito séria. Para se discutirem e tomarem decisões bem aconselhadas, tendo em conta os interesses do povo português representado pelos conselheiros de quem tem a responsabilidade (mandatada) de tomar essas decisões ao mais alto nível. Ainda que sob controle ou vigilância constitucional. Isto para ser um Estado de direito, se é que em capitalismo não é fatal que todos descambem em Estados de direita.
Pois hoje reúne este actual Concselho de Estado. Cuja composição é elucidativa: além dos conselheiros por inerência, há os concselheiros escolhidos pela AR e os escolhidos pessoalmente pelo PR. Do que resulta uma composição que tem nada menos de 6 "líderes" do PSD (o actual e 5 anteriores, incluindo o "aconselhado") e 4 do PS (o actual, mais 2 anteriores e o sempre putativo Manuel Alegre), e nem valerá muito referir a "qualidade" de conselheiro de Alberto João Jardim, que o é por inerência (sobre as conselheirais figuras, o "blog" aspalavrassaoarmas.blogspot, aqui ao lado, deixa oportunos e bem acertados apontamentos curriculares).
Apenas se anota, mais uma vez, que este orgão de conselho perde toda a eventual possível credibilidade quando exclui, até como mínimos, a presença de cidadãos conotados com partidos com representação na AR, logo, ali representantes de parte significativa do povo português; esses não têm direito a opinião e a dar o seu conselho porque a própria AR os centrifugou e o PR quer esquecer que existem 
(mas vai ser obrigado a ouvir os que os escolheram como seus eleitos no sábado, 25 de Maio, ali às portas de Belém!).

Que se pode esperar deste de tEstado Conselho? Talvez a mudança de gesso na perna da rã(zinha) que, coitadinha, a tem encanada.

4 comentários:

Antuã disse...

Vai sair uma bestialidade à maneira dum cavaco.

GR disse...

Não sei o que dizem, mas sei quando falam só sai asneira e da grossa!

Bjs,

GR

Olinda disse...

Estes conselheiros sao como os comentadores-tudôlogos.Teem marca de classe!

Um beijo

Graciete Rietsch disse...

Que esperar de um Conselho de Estado destes?!!!

Um beijo.