sexta-feira, maio 24, 2013

Este é um momento em que não podemos ficar indiferentes! (mas haverá?...)


  1. Conselho Português 
    para a Paz e Cooperação
    Saudação do Conselho Português para a Paz e a Cooperação

    à Concentração convocada pela CGTP-IN para dia 25 de Maio, em Belém.

    Este é um momento em que não se pode ficar indiferente!

    O Conselho Português para a Paz e Cooperação, CPPC, saúda a concentração convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 25 de Maio, às 15H30 e junta a sua voz a todos os que lutam contra a injustiça, a exploração e o empobrecimento, pelo emprego, a saúde, a educação e a segurança social digna, por mu...danças de políticas que, retomando os caminhos da Revolução de Abril, respondam efectivamente aos graves problemas com que o nosso país e o nosso povo se confrontam.


    No plano da política externa, o governo português, com o apoio explícito do Presidente da República tem vindo a demonstrar uma total subserviência aos interesses e às políticas belicistas da NATO, dos Estados Unidos da América e da União Europeia, compactuando com a ingerência e agressão a outros povos, em mais um claro desrespeito pela Constituição da República.

    As políticas de austeridade negociadas e aplicadas com a participação da “Tróika” - União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu - têm conduzido a uma situação de desastre nacional.

    O desemprego atinge mais de um milhão e meio de trabalhadores dos quais quase metade são jovens, muitos dos quais com habilitações profissionais e académicas elevadas.

    A pobreza, a exclusão social, a fome e a miséria grassam no nosso país e forçam muitos cidadãos à recorrer à emigração ou a aceitarem condições de trabalho indignas.

    Apesar disso, os sacrifícios não atingem todos os cidadãos Portugal é hoje um dos países da Europa com os mais injustos parâmetros de distribuição do Rendimento Nacional.

    O Conselho Português para a Paz e Cooperação defende um Portugal soberano de cooperação, de amizade e de paz com todas nações. Está solidário com todos os que lutam pelo progresso económico e social, incompatível com as políticas de austeridade.

    O CPPC manifesta a sua confiança de que o povo português saberá com a sua determinação, firmeza e luta impor as mudanças políticas necessárias para que Portugal retome os valores da Revolução de Abril, de liberdade, de democracia, de soberania nacional, de progresso social e económico, de cultura e de paz.

    Por isso o CPPC apela à participação de todos os cidadãos e cidadãs, de todos os democratas e patriotas, de todos os que querem parar com este rumo de desastre para o povo e o país, na concentração da CGTP-IN que se realiza dia 25 de Maio, às 15H30, em Bélem.

    Este é um momento em que não podemos ficar indiferentes!

2 comentários:

trepadeira disse...

Vemo-nos lá.

Abraço,

mário

Graciete Rietsch disse...

Não posso ir, mas estou lá.

Um beijo.