terça-feira, setembro 24, 2019

E o PEV? O CAPITALISMO NÃO É VERDE!


(O debate a 6, ouvisto ontem, na madrugada de hoje) 

Merece largo comentário, que não tenho disponibilidade para fazer mas fica a borbulhar, e quero apenas deixar (com ligação ao blog e ao FB), uns aponta mentes.

&-----&-----&

O debate era a 6, com os candidatos de partidos que têm assento parlamentar actual, ao que me pareceu ser explicitado como critério.

&-----&-----&

Então faltou um: o Partido Ecologista os Verdes!

&-----&-----&

Falta particularmente relevante porque o tema mais actual, tornado O TEMA universal, planetário, das Nações Unidas (!), e à volta de uma encenação infantil, quase caricata, é o do AMBIENTE.

&-----&-----&

Faltou sublinhar que há décadas existe em Portugal um partido que, não só no nome, foi criado por e para esse tema; faltou dizer que tem estado presente em todas as escolhas que se apresentam aos cidadãos como candidaturas a seus representantes em democracia… representativa

&-----&-----&

Na FEPU, na APU, e agora na CDU.

&-----&-----&

E se o critério era o dos partidos com assento parlamentar o PEV tem dois deputados lá (as)sentados e intervenientes!

&-----&-----&

Faltou, na participação do Jerónimo de Sousa (aliás excelente por tão diferente, tão séria naquele “circo”), essa questão prévia, e repetir a sua oportunísima (e muito feliz) palavra de ordem O CAPITALISMO NÃO É VERDE (c.q.d.).

&-----&-----&

E não se argumente com o pretexto coligação porque, então, perguntar-se-ia porque estava lá o CDS (ou o PSD), que têm o tal assento a partir de uma coligação que concorreu em 2015 e só por isso presente (o que nos teria poupado aquela triste "exibição" enCristada...).



... do resto se falará...

1 comentário:

Justine disse...

Muito bem pensado e transmitido. E o capitalismo é mais cor das trevas...