segunda-feira, setembro 02, 2019

Nota pessoal - subvenções vitalícias


Porque procuro, sempre, ser coerente
Porque aceito sem reservas os estatutos do partido que sou
Porque me identifico com as suas posições relativamente às
            subvenções vitalícias

Sinto necessidade de esclarecer os meus camaradas e amigos que desconheçam porque estou na lista agora tornada pública

Quando, em 1999, não fui eleito para o PE e me reformei, coloquei, na direcção regional do PCP, a minha situação, mostrando documentadamente que o art. 34º.4 dos estatutos tinha sido cumprido no que respeita a não ter sido beneficiado financeiramente como eleito para cargos públicos, mas já o mesmo não acontecia quanto a não ter sido prejudicado, por ter interrompido a carreira de funcionário público e a carreira de docente universitário (doutorado em 1986), não me tendo candidatado e prestado provas que me estavam abertas nessas carreiras, também com reflexos muito negativos na pensão que iria passar a receber.
Pareceu-me justificar-se a subvenção a que tinha direito, e que – a meu critério – deveria ser relativa a reintegração em carreiras profissionais de quem tenha estado em tarefa de serviço público, e em regime de exclusividade como foi o meu caso.
Tal foi acordado partidariamente, e suspendi essa subvenção quando voltei ao PE, não por desejo ou vontade pessoal, em 2004 e Janeiro de 2005, tendo depois retomado a referida subvenção, aliás retirada temporariamente no âmbito das decisões da “troika”.

1 comentário:

Justine disse...

Tudo correcto!