sexta-feira, fevereiro 24, 2012

"Especialistas" em quê?



Mais um comentário que é um "post":


Ao que parece podemos ficar descansados. É que segundo ouvi na Antena 1, ontem terá chegado uma comissão de especialistas da União Europeia para resolver o problema do desemprego jovem.

Parece anedota, mas não é! E na bagagem traziam a receita para todos os males: identificavam o problema do desemprego jovem com uma estrutura de emprego demasiado estratificada. 

Trocando por miúdos: como existe um número muito elevado de trabalhadores abrangidos por convenções coletivas de trabalho ou com contratos sem termo (vulgo efetivos), os jovens não conseguem obter emprego. 

Pelo meio, ainda referiam a falta de qualificação e formação de uma parcela demasiado elevada da população em idade de trabalhar (população ativa). 

Sobre o fundamental, nem uma palavra... Nada sobre a criação de empregos porque são necessários para produzir: pôr Portugal a Produzir, para criar mais riqueza e a distribuir melhor.


Obrigado, Ricardo!

1 comentário:

Mário Pinto disse...

Esta trasfega de vitalidade para o bolso dos porcos sobretudo nas condições com as que configuram o futuro mercado de trabalho os seus dejectos, estigmatizando esse exército de trabalhadores; mão de obra em stock, com a qual jogam nesses almoróis defendidos pela otan, por nós, deve ser denunciada por toda a parte!

Um abraço