segunda-feira, abril 23, 2012

25 de Abril nas escolas

Como todos os anos. REvivendo. Olhando-me no espelho da juventude!

Das duas escolas onde já fui hoje, trouxe ofertas para juntar à minha estante de troféus, de medalhas, excelentes recordações  (uma frase ficará para a "frase da semana").
Quatro quadras, presas ao caule de cada um dos cravos, testemunham-no

Foi em 74 que Portugal renasceu,
Grândola Vila Morena cantou.
Nesse dia não se morreu
E a paz entre nós ficou

Com gratidão!
6º  C

Foi em Abril
Que a liberdade começou
E o povo exclamou:
- Liberdade, Liberdade
A Liberdade já chegou!

Obrigado!
6º B

Na boca de cada espingarda
Só um cravo caberia
E na alma Portuguesa
Ficou para sempre este Dia!

Obrigado pelo testemunho!
6º A

25 de Abril eu te recordarei,
Com o meu povo sofrido,
Nesse dia, eu não chorei,
Pois ainda não tinha nascido.

Obrigado pela presença!
6º D

Eu é que vos agradeço pela certeza de
25 de Abril, sempre!


3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Grandes troféus tu guardas. Que felicidade!!!!!

Um beijo.

Olinda disse...

Que emotivo!De certeza,que estas crianças ficarão com um maior conhecimento de Abril,e tudo de bom que foi conseguido com a maior revolução da história portuguesa.

Abraço.

Clotilde Moreira disse...

Roubei este post e enviei aos meus Amigos. As palavras das crianças dão esperança que o cravo continue a florir
Clotilde