segunda-feira, abril 30, 2012

A caminho de onde estou (e sou!)

A romper pelo meio de gente e mais gente, a atravessar pontes e esplanadas, tropeçando em palcos a prepararem-se em tudo que é largo ou largueza, lá conseguimos chegar à Gare Central e ao aeroporto, tendo rabiscado o que passo a limpo, já no Zambujal:

A minha Festa não é esta, mas esta é uma festa.
E gosto dela, e desgosta-me.
Gosto dela porque é gente nas ruas, alegre, festejando, mas desgosta-me porque não sinto que seja gente que queira saber que a rua é sua, e que há que lutar, com alegria, para que o seja todos os dias. E não só neste dia de festa laranja, no "Dia da Rainha".
Esta festa vê-se uma vez, e fica vista.
Arranjei um resumo: todos a venderem tudo de tudo a todos!
(não está mal...)

Antes de recomeçar o que não interrompi,
este apontamento de regresso.

4 comentários:

Maria disse...

E por causa dessa festa laranja hoje nem falei com as minhas sobrinhas...

beijos.

Graciete Rietsch disse...

Pois é. Cá no Porto é o futebol.
Que interessa o 1º de Maio? O FCP è que sim.
Mas espero que este ano o1 ºde Maio seja um verdadeiro dia de luta.

Um beijo.

GR disse...

Um pouco esquisito festejar/homenagear a rainha/monarquia. Contudo, se aí estivesse não deixaria de ver, para saber como era e para ir a essa tal feira de “tudo para todos”.

Vemo-nos no Cravo de Abril?

BJS

GR

samuel disse...

Gosto muito da "Rainha Cláudia"... as outras só conheço de vista. :-) :-)

Abraço.