10 Outubro
Pombal, Leiria e Marinha Grande - A Marcha atravessa o litoral centro
A Marcha prossegue, neste 10 de Outubro, arrastando consigo a força das outras terras a norte, partindo de Pombal às 07.30 horas e com deslocação prevista até à Câmara Municipal. às 11.30 horas estará na zona de Leiria, em encontros junto das empresas Plastidom e os supermercados Pingo Doce e Ponto Fresco, antes de percorrer as ruas da cidade.
Da parte da tarde, a partir das 15.30 horas, com concentração junto à empresa ex-Jasmim, na Marinha Pequena, a Marcha prosseguirá em direcção à Marinha Grande para uma Tribuna Pública junto ao Centro de Emprego.
Setúbal - A Marcha no litoral alentejano
Entre Alcácer do Sal e Setúbal a Marcha faz um percurso pelo litoral alentejano, com um início marcado para as 07.45 horas e um términus, à noite, às 21.30 horas, em Setúbal, na "Cooperativa Força de Todos", onde se realizará uma sessão pública de luta contra o desemprego.
Castelo Branco
Ocorrerá também uma iniciativa regional em Castelo Branco, com a participação do secretário-geral da CGTP-IN. Arménio Carlos intervirá na partida da Marcha, na Covilhã, no Fundão e no encerramento da Marcha, nas Docas/Devesa de Castelo Branco, sobre as questões da interioridade e da desertificação e abandono do Interior.
Quarta-feira, 10 de Outubro
Coluna norte
Pombal
- 07:30 horas – Zona Industrial da Formiga, junto à empresa Sumol + Compal.
Deslocação até á Câmara Municipal de Pombal
Leiria
- 11:30 horas – Empresa PLASTIDOM (Plásticos Industriais e Domésticos, SA); outras Empresas, supermercados (Pingo Doce, Ponto Fresco…) situados na Gândara / Rego d’ Àgua
Deslocação até à cidade de Leiria
Marinha Grande
- 15:30 horas – Marinha Pequena – concentração junto à empresa ex-Jasmim.
- 15:45 horas – Partida em direcção à Marinha Grande até à “Rotunda do Vidreiro” para Tribuna Pública. Paragem junto ao Centro de Emprego
Coluna Sul
Setúbal (Litoral Alentejano)
- 7:45 horas– Saída para Alcácer
- 8 horas – Alcácer – Zona Industrial Ligeira – ZIL – (Plenário do STAL), passagem por Grândola
- 11 horas – Recinto feira e correios (Grândola)
- 14 horas – Santiago do Cacém – plenário de trabalhadores da C.M. com saída à rua seguido de Marcha pelo centro da cidade
- 16 horas – Sines – Marcha junto à ZIL ou empresa do complexo e concentração
- 19:30 horas - Recepção da Marcha na península de Setúbal nas Pontes – “Cooperativa Força de Todos”.
- 21:30 horas – “Cooperativa Força de Todos” nas Pontes – Sessão pública de luta contra o desemprego, com a presença de eleitos das Juntas e da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, seguida de animação musical por “Filipe Narciso”.
4 comentários:
A luta faz-se caminhando, diariamente e os trabalhadores, desempregados, reformados, estudantes e cidadãos em geral, em cada Distrito vão engrossando as fileiras da Marcha da CGTP.
No dia 8 a Marcha em Aveiro foi uma das maiores dos últimos tempos.
e...A Luta Continua!
BJS,
GR
Bom trabalho!
Está a serum excelente iniciativa.
Assim se faz a luta, Caminhando.
Beijo
Hoje houve também uma pequena manifestação de reformados. Não teve muitas presenças, mas causou impacto e houve muitos automobilistas, mal dispostos, a apitar.
Estas ações de luta,mais pequenas, também são importantes. São outros focos de revolta contra esta política.
Um beijo.
Acabei de chegar da Cooperativa F. de Todos,em solidariedade com a coluna do sul
Foi uma iniciativa de convîvio,amanha vamos ver a participacao pela cidade.
Bjo
Enviar um comentário