sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Patranhas e/ou claras opções de classe!


O primeiro ministro reincide (em todo o lugar, como na AR) na garantia de que Portugal está no bom caminho, e de que está já a preparar o futuro além do programa de ajustamento financeiro da troika.

...ou uma concepção de "bom caminho"
que se se reduz a alguns 
enquanto o caminho 
dos trabalhadores e populações
vai de mal a pior!

2 comentários:

Ricardo O. disse...

Hoje, o primeiro-ministro Passos Coelho optou por não responder ao Secretário-Geral do PCP, Jerónimo Sousa, sobre a situação das famílias e pequenas empresas que, após o temporal de 19 de Janeiro, ficaram mais de uma semana sem energia.
Questionado sobre qual a acção do Estado para garantir a reposição do fornecimento de electricidade àquelas famílias, o primeir ministro, qual Pilatos, lavou as suas mãos e demagogicamente acusou o PCP de responsabilizar a privatização da EDP pelo temporal...

Não sr. primeiro-ministro! O PCP não acusa a privatização pelo temporal, acusa essa opção política pelas consequências para a população da eternizaçao dos efeitos do mesmo temporal. Acusa a opção pela privatização pela destruição das equipas de piquete e manutenção da rede de distribuição da EDP, pela falta de meios dos sub-empreiteiros para poderem intervir e recuperar as linhas destruidas. O PCP acusa o Governo por optar em garantir que a EDP distribui lucros milionários pelos seus principais accionistas em vez de garantir que em 2013 as populações e as suas empresas tenham acesso à eletricidade no seguimento de um temporal.

Olinda disse...

Sao patranhas e opcoes de classe!

Um beijo