terça-feira, abril 16, 2013

Não se pode sair de casa... mas há que ir para a rua, que lutar!

Tive de ir lá abaixo. À cidade, à farmácia (nada de grave!).
No caminho, soube da carta de Passos Coelho a Seguro, e da resposta da "troika" a Seguro. Muito se escrevem estes gajos...
Tudo isto me dá náuseas, e é por causa de náuseas (estas não minhas) que sai de casa para ir à farmácia. Mas o que mais me irritou foi o comentário do... comentador. Só falava em consensos e no "líder da oposição". É de analfabeto. E voluntariamente analfabeto! 
NÃO HÁ "LÍDER DA OPOSIÇÃO"!, e muito menos Seguro é "líder" na oposição a este governo e a esta política! Que passe, rapidamente, a assumido cúmplice, com o apadrinhamento de Cavaco e da "troika". O que tem de mudar é a política, é a "troika" que tem de emigrar e não os portugueses!

Depois, na farmácia e no encontro com amigos, foi um desfiar de situações complicadas - e algumas muito delicadas - e de mágoas que cobriram de cinzento, de desespero, o dia de sol.
No regresso, re-ouvi o noticiário das cartas e o comentador do "líder". 

Há que lutar. Que mobilizar para a luta. Mas a predisposição (de tantos...) é para o desespero e a fuga, para a emigração. HÁ QUE LUTAR!  

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Líder da oposição a uma política feroz contra os trabalhadores que aceita colaborar com um governo terrorista?!! Se é da oposição, opõe-se e luta!!!

Um beijo.