quarta-feira, outubro 23, 2013

A resistência dos materiais...

Faz sempre bem (mas não só...) consultar papeis velhos.
Este tem 16 anos e meio! E trouxe-me à ideia a questão da resistência... dos materiais.


E essa ideia nasceu ao ver-me com a mesma camisola com que fui fotografado para o Público em Junho de 1997. Coincidências...


Mas confrontar as duas fotos é interessante (para mim,,,). 
Quase 17 anos passaram. Resistiu a camisola (é de boa marca!), resistiu a "cartilha" - e tanto que o "argumentário dos comunistas", então tão vilipendiado, tem sido a ser cada vez mais e mais adoptado e "descoberto" por muitos outros -, resistiram o cabelo e a barba mas mudaram de cor (ou perderam-na), cavaram-se e vincaram~se as faces, os olhos ficaram mais baços -e lacrimosos - e a visão regressiva a precisar de óculos progressivos e permanentes. É a vida! Que continua .
COMO A LUTA!  

4 comentários:

anamar disse...

Em suma, perdem-se "coisas"... mas mantêm -se outras, as essenciais para se continuar a estimar o Homem que és...

Saudades já tenho de ti.

Abracinho.

cid simoes disse...

Quem se preze não "muda de camisola" quando com ela se confunde.

cid simoes disse...

A "cartilha" que neste caso sugere "cassete" só agora está a ser compreendida. É caso para dizer que aprendem depressa só que foi necessário explicar-lhes durante 17 anos.

Graciete Rietsch disse...

E eu tenho o livro e li-o.
E a cassete do PCP cumpriu-se.

Um beijo.