domingo, março 01, 2015

Para este domingo




Para este domingo, no dia seguinte a um encontro nacional da maior importância, que nada consegue emudecer e em que a comunicação social se portou da forma mais vergonhosa mostrando bem quanto estã ao serviço de uma feia caricatura da democracia conquistada (e preservada) com tanta luta, só me apetece ouvir Lopes Graça (e José Gomes Ferreira... e tantos outros). E Jerónimo na sua intervenção final (é só ir ao site do PCP!) 
O anel férreo de silênciamento (lemos uma coluna do Expresso, em página interior par..., de antevisão do encontro, que justificaria largas laudas que não de blog) não calará a relevância do acontecimento que encheu a detar por fora o pavilhão de Loures e extravasará - se cada um de nós o fizer - para os dias seguintes e o país todo. 
E para aqui.
Lembre-se, por agora e apenas, que o PCP é a 3ª força eleitoral do País e que o esforço de a diminuir com o pulular  cogumelamente de  grupúsculos que sirvam de válvulas de escape e que canalizem toda a indignação do povo perante uma política que o agride quotidianamennte há 38 anos, não pode apagar a luta permanente que tem sido feita contra essa política, consequentemente e em todas as frentes. Que continua. Contínua,. 

1 comentário:

Jorge Manuel Gomes disse...

"Que continua. Contínua,. "

De Norte a Sul deste País tão mal tratado por meia dúzia de vampiros.

Um grande abraço Camarada, desde Vila do Conde.

Jorge