quarta-feira, janeiro 24, 2007

Notas num papelucho...

... enquanto estava (e participava) numa iniciativa pelo SIM no referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez:

  • a desnecessidade do referendo e a sua inadequação a uma questão como a que se põe
  • a hipocrisia de uns na convocação e de outros na campanha
  • a questão não é, de modo nenhum, "ser por ou ser contra a vida"!
  • sinto-me insultado quando põem em dúvida o meu gosto, o meu respeito pela vida, pela minha e pela dos outros quando outros e não antes de o serem
  • aliás, temos de não cair na ratoeira dessas discussões verdadeiramente terroristas porque atentam contra a vida e o gosto e o respeito pela vida por não se pensar ou ter a crença que é a de alguns/mas que ninguém obrigará, em nenhuma circunstância, a fazer o que não está no seu pensamento, na sua crença, na sua consciência
  • quando uma mulher engravida, nenhuma diz sou mãe!, diz vou ser mãe!?
  • a opção - da mulher e do homem companheiro, este já descrimina(liza)do! - não é entre continuar a ser mãe (e pai) ou deixar de ser mãe (e pai)
  • a opção é entre vou ser mãe (e pai) ou não vou ser mãe (e pai)... porque não posso (podemos) porque não tenho (temos) condições para, porque não quero (queremos!

1 comentário:

Dijambura disse...

Camaradas e amigos:
Apareçam no novo blogue colectivo de gentes seixalenses... seixal pela positiva!

http://seixalsim.blogspot.com/