quinta-feira, março 12, 2009

Indignação e repugnância

Não pensava escrever sobre este caso. Noutros "blogs" deixei comentários solidários com a indignação. Mas, agora, é mais que indignação. Se é possível!
Ao ler "depoimentos" e "pontos de vista" no Jornal de Leiria, senti-me satisfeito por estar, evidentemente, excomungado desta Igreja e senti repugnância. É que um senhor que é dito ser médico afirma que se auto-excomungaram os que intervieram na reparação de um crime hediondo e salvaram a vida de uma menina de nove anos (também ela auto-excomungada!), violentada por um criminoso, por um doente, por um monstro que, apenas, teria pecado... com a respectiva absolvição.
E auto-excomungaram-se, todos esses depois excomungados "de direito", por terem impedido uma criança de nove anos de se juntar à "comunhão dos anjos". Invocando o nome do seu deus e a defesa da Vida, há quem defenda a morte e a "comunhão dos anjos".

7 comentários:

Justine disse...

Indignada e repugnada, junto-me ao teu protesto!

Rosa dos Ventos disse...

Nem há palavras!
Como é possivel haver gente a pensar assim...:-((

Abraço

Anónimo disse...

Até parece que ainda estamos na baixa Idade Média.
Ainda se julgam donos e senhores da verdade absoluta. Donos do céu, da terra e de todas pessoas e consciências.

Gente empedernida! Monstros!

E ainda por cima, hipócritas.

Campaniça

samuel disse...

Auto excomunguei-me ainda menino e moço, mesmo sendo de outra igreja, mas que neste caso, aposto que viria a dar no mesmo.
Desgraçadamente, nunca consigo sentir-me verdadeira e suficientemente afastado desta gente... deve ser por causa do cheiro!

Abraço

Maria disse...

Cada vez que leio sobre isto mais NOJO tenho. Repugnância, é isso mesmo.

olga disse...

Quando ouvi a noticia no telejornal, pensada que estava a ouvir mal, ou que a igreja se tinha enganado, porque queria mesmo era excomungar o violador, mas não, infelizmente percebi que se não pusermos urgentemente um travão nesta gente não tarda estaremos novamente a queimar bruxas na fogueira tal qual na altura da inquisição.
Só gostaria era que estes ditos "Srs. da Santa Igreja" pensassem um pouco sobre o que uma criança de 9 anos depois de ter passado pelo que passou se estará a sentir ainda com este espectáculo adicional.
É preciso ser cruel!!!

Anónimo disse...

Eu que até fui seminarista expulso auto-excomunguei-me desta igreja mafiosa. De qualquer forma não confundo Jesus de Nazaré com o Cristo que nos impuseram no tempo de Constantino.