sábado, março 07, 2009

Regresso...

Três dias ( e meio) fora de casa. Afastado desta secretária. Com o computador a tiracolo mas sem tempo para o abrir. Tinha mensagens programadas mas deixara para o dia de ontem, 6 de Março, referências directas, "do dia". Ao dia. De aniversário(s). Do PCP, 88 anos. Do meu filho mais novo, 39 anos. Afinal...
O tempo escorreu. E quando tive a possibilidade de me sentar (noutra secretária) e fixar a(s) lembrança(s) de todo o dia... já era hoje, 7 de Março. E só agora aqui estou, depois de ter aniversariado com o Gonçalo, na véspera, com o "meu partido" no almoço na Soeiro e, depois, toda a tarde em tarefa na "Festa", na Atalaia, com a célula dos camaradas que a cuidam e constroem e, no meio da tarde, num lanche em que disse umas coisas...
Adiante. Ao fim desta viagem fora de casa, aqui volto. Ainda estou cheio de pelo menos três fatias do bolos decorados com foice e martelo, e com o "remorso" de tanto ter desafinado em três coros do "parabéns a você" com música (?) da Internacional.
Estamos vivos e aqui para as curvas. Para a luta!

E olho para trás de mim. E fotografo. E reproduzo:

Tentaram
separar-me do meu Partido

Não conseguiram!

Não fiquei esmagado
sob os ídolos caídos

Nãzim Hikmet
(autobiografia)

4 comentários:

Maria disse...

Agora arrepiei-me...
Parabéns e... parabéns!

Anónimo disse...

pois...foi forte!! então parabéns...a todos! :))

Justine disse...

Tempo de aniversários...que bom!

samuel disse...

Belo "regresso"! Parabéns!

Abraço