quinta-feira, abril 01, 2010

Tenho é sonhos altos, isto é, peneiras...

Acordei, esta madrugada, para uma insónia. Acordei de um pesadelo. Tinha sido preso! Por alguém, não anónimo mas um protótipo juntando um bocadinho de dois ou três personagens, cujo, com a morte na alma (e nos seus suplementos…), me encarcerava para me impedir de perturbar a salvação da pátria, que é aquela que têm no bolso e mais nenhuma, e que continua os esforços com que colocaram a pátria no estado em que está...
Ainda a sobrenadar na insónia, apercebi-me da enormidade do meu sonho. Porque eu não incomodo nada nem ninguém. Serei, para eles, um pequenino “grilo falante”… Tenho é peneiras! Porque, se na verdade eu e outros peneirentos como eu perturbassem os que e o quê tão convencidos se querem mostrar de que a saída é só uma e aquela por onde denodadamente, contra ventos e marés, lutam com toda a sua superior capacidade (e o apoio e o respeito estrangeiros, os conhecidos e os estranhos), então sim, seria um risco, e justificar-se-ia algo ser feito para me/nos impedirem de impedir, para me/nos riscarem. Como noutros tempos e lugares foi feito quando tal se justificou.
Posso ir dormir descansado. O que é uma maneira de dizer… porque isto me tira o sono! E sei que resistiremos, lutando contra tudo. Contra a nossa considerada (e construída destruindo, arrasando) pouca importância, contra eventuais tentativas de apagamento nosso por outras vias.

Para poder ter bons sonhos devo é deixar de “ouver” os debates na Assembleia da República e de acompanhar até ao discurso final congressos como o de Ourém!
.
(Bolas, a culpa é sempre minha, e o remédio será sempre meu…)

4 comentários:

Justine disse...

Pensamentos profundos, que dão seguramente direito a mais algumas insónias!

Justine disse...

A grande verdade, para além das outras,é a que está contida na última frase entre parênteses...

Graciete Rietsch disse...

Se começarmos a pensar no que poderá vir durante e depois de Sócrates teremos insónias de certeza. Mas eu confio em que esse pesadelo não acontecerá.
Cada vez há mais pessoas alerta e em luta.
Um beijo camarada.

Fernando Samuel disse...

Ora aí está um princípio de solução para as insónias...

Um abraço grande.