domingo, janeiro 09, 2011

A luta continua, contínua

Regressado tarde e a más horas - ou melhor: cedo e a boas horas - de Arouca, preparo-me para outra.
Não sem antes deixar duas palavras de tranquila satisfação
pela reconfortante consciência de tarefa cumprida,
pelo fundo sentimento de alegria que me dá conhecer novos camaradas que lutam em condições difíceis que todos conhecemos bem,
pelo desejo e espera (tempo do verbo esperança!) de que a iniciativa tenha servido de estímulo para o muito trabalho que temos pela frente na luta que é a nossa, e de que a candidatura do camarada Francisco Lopes é um importante episódio,
pela convicção que temos de que esta é a luta do nosso povo por um viver melhor, digno... humano, contra o que impede por egocentrismo, ausência de valores solidários, interesses egoístas que não olham a meios (e que muitos têm...).

Obrigado, camaradas do distrito de Aveiro.

Bom trabalho! Até já. Sempre.

5 comentários:

samuel disse...

Aveiro e as suas condições "especiais"...
Há muitos, muitos anos, fiz a parte das cantigas em inúmeras sessões na campanha legislativa no distrito de Aveiro, em condições por vezes bastante tensas, e o notável empenhamento de muitos militantes de coragem.
Mais tarde, o candidato a deputado afirmou que fez a campanha sozinho... que foi o responsável pela eleição de um deputado pelo distrito de Aveiro... :-)))
É apenas uma pequena estória da História... mas tem graça.

Abraço e bom trabalho!

Maria disse...

Bom trabalho por aí, por onde for!

Beijo.

Maria disse...

Samuel: esse candidato é hoje polivalente e autónomo em tudo... até no duche!

:)))

GR disse...

Hoje os camaradas arouquenses foram para o Comício mais confiantes e satisfeitos, depois da grande Sessão que o Sérgio fez naquele concelho. Apesar da longa distância, do frio e da chuva diluviana, o calor humano prevaleceu e todos aprendemos mais, muito mais.
Onde quer que o Sérgio esteja é sempre uma mais-valia.

Samuel,
Que grande lata teve esse individualista. Naquela altura eram mais que muitos a fazerem a campanha, aliás neste nosso grande Partido, sempre se trabalhou e trabalha colectivamente. Mas, se "o tipo" quer dizer que foi assim, seja!

Quanto a ti, por todo o país trabalhaste muito, mas neste distrito eras o nosso Cantor, recebíamos-te com grande emoção. Ainda hoje és recordado com muito orgulho e grande carinho.

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

O trabalho de todos os apoiantes de Francisco Lopes há-de dar frutos.

Um beijo.