sábado, janeiro 01, 2011

notas À SOLTA - insultar o Senhor Mercado? Nunca!

Finalmente parece que estou de acordo com o "trio maravilha" - Barroso, Cavaco, Sócrates, por ordem (an)alfabética -: não se deve insultar o Senhor Mercado, é falta de patriotismo!
Têm toda a razão: se o insultarmos – não importa que português ou portuguesa –, o Senhor Mercado, que é todo ouvidos, pode melindrar-se (ele, que é filho de "boa gente" e que, por isso, se sente…), pode irritar-se e, como é um bocadinho p’ró vingativo, pode fazer a Portugal umas malfeitorias ainda maiores do que as que está fazendo.
Nada de insultar esse f. da p., esse c. (acaba em ão), esse gangster do Senhor Mercado e seus apaniguados. Podem contar com o meu sentido patriótico medido na vossa bitola, seus badamecos (não era bem assim, também começava em ba mas acabava em erda ... mas estou a comedir-me)!
Nunca fui de insultos... mas que apetece, apetece. E que o Senhor Mercado e seus apaniguados merecem, lá isso merecem. Aliás, o meu sentido patriótico (bem diferente do do trio, que pode ser alargado a um coro de coiros) está a puxar-me pela língua.
Por isso, acabo já.
(não posso almoçar sozinho
em restaurantes de televisão aberta)

4 comentários:

Justine disse...

Acho é que deves ir almoçar mais vezes aos tais restaurantes - desabafas e só te faz bem ao fígado:))))

samuel disse...

Temos que almoçar juntos mais vezes... parece-me divertido e desopilante. :-)))

Abraço.

svasconcelos disse...

Se eu te entendo!!! Apetece, apetece, e não são só insultos!...
Bom ano, com força de sobejo para as lutas que aí vêm.

Graciete Rietsch disse...

Eu também tenho esses ataques de raiva quando olho para a Televisão.
Mas essa raiva dá mais impulso à luta.

Um beijo.