Oje:
Deutsche Bank ganha mais 85,7%
O Deutsche Bank obteve um resultado líquido de 4,32 mil milhões de euros em 2011, desempenho que traduz um crescimento de 85,7% em comparação com os ganhos de 2,33 mil milhões de euros contabilizados em 2010, informou ontem o maior banco alemão em comunicado.
Acresce que o Deutsche Bank reduziu em 70% a sua exposição à dívida soberana dos países periféricos da Zona Euro no período considerado.
Por seu lado, o volume de negócios alcançou o patamar dos 17,44 mil milhões de euros no seu último exercício fiscal, avançando 11,9% face aos 15,58 mil milhões de euros faturados no ano precedente. As provisões para cobrir perdas com créditos registaram um incremento de 44,3 pontos percentuais no período, passando de 1,27 mil milhões de euros para a fasquia dos 1,83 mil milhões de euros.
No quarto trimestre do exercício, o Deutsche Bank reportou um lucro líquido de 186 milhões de euros, valor que representa uma quebra de 69,3% em relação aos 605 milhões de euros de resultado líquido no mesmo período de 2010. A receita da entidade germânica totalizou 4,51 mil milhões de euros nos últimos três meses do ano passado, um número idêntico aos 4,52 mil milhões de euros do quarto trimestre de 2010. Em termos trimestrais, as provisões para cobrir perdas de crédito subiram 33%, desde os 406 milhões de euros até aos 540 milhões de euros.
O presidente do conselho de administração do Deutsche Bank, Josef Ackermann, sublinhou que, "uma vez mais", o banco demonstrou a sua capacidade para gerar "lucros substanciais em condições complicadas". Em concreto, o responsável destacou que o seu negócio tradicional de banca registou um resultado recorde, equilibrando, assim, o impacto do "mercado débil" na área de atuação da banca de investimento.
1 comentário:
Os assaltos bem sucedidos também geram "lucros substanciais em condições complicadas"... mas nem por isso os autores são menos ladrões.
Abraço.
Enviar um comentário