O extermínio tem sido lento e consistente: primeiro acabaram com os Trabalhos Manuais, depois com os Trabalhos Oficinais e agora com a Educação Tecnológica. Não é nada de grave: se vivem num apartamento cheio de novas tecnologias, se a cidade está cheia de mercados com tudo feito, se o país optou por não produzir e comprar tudo feito, para que é que os nossos jovens hão-de saber enroscar parafusos ou saber o que é um martelo? Segundo eles, martelo é aquele gajo que fala na televisão e sabe tudo! Parafusos é aquilo que falta aos gajos que governam! Escola é uma seca onde nada de prático se faz! Viva o ministro da matemática! Um abraço de outra escola
2 comentários:
O extermínio tem sido lento e consistente: primeiro acabaram com os Trabalhos Manuais, depois com os Trabalhos Oficinais e agora com a Educação Tecnológica. Não é nada de grave: se vivem num apartamento cheio de novas tecnologias, se a cidade está cheia de mercados com tudo feito, se o país optou por não produzir e comprar tudo feito, para que é que os nossos jovens hão-de saber enroscar parafusos ou saber o que é um martelo?
Segundo eles, martelo é aquele gajo que fala na televisão e sabe tudo! Parafusos é aquilo que falta aos gajos que governam! Escola é uma seca onde nada de prático se faz!
Viva o ministro da matemática!
Um abraço de outra escola
E até acabaram ou vão acabar com as malfadadas Novas Oportunidades!!
Como irão agora construir as estatísticas?
Um beijo.
Enviar um comentário