Sobre as comemorações
do 25 de Abril
Terça 24 de Abril de 2012
O PCP pronuncia-se pela valorização das comemorações oficiais do 25 de Abril, das quais emerge com particular significado a sessão que se realiza na Assembleia da República e cuja eliminação – que a direita pretende e já várias vezes tentou – contribuiria, de facto, para a sua menorização.
Valorização e significado que nenhuma actuação de qualquer governo (presente ou passados) por mais violadora dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa que o seja – como há sucessivos anos o é – pode apagar ou justificar que se elimine.
Registando o sentimento crescente de indignação de milhões de portugueses, e também de muitos dos militares de Abril, perante um rumo de mais de trinta e cinco anos de política de direita que o PCP tem denunciado e combatido, o PCP sublinha que a defesa dos valores e conquistas de Abril é inseparável no presente momento da rejeição do Pacto de Agressão e do combate a um programa de empobrecimento, declínio e amputação da soberania que PS, PSD e CDS subscreveram com a União Europeia e o FMI.
O PCP apela aos trabalhadores e ao povo para que, com a sua participação nas comemorações populares do 25 de Abril, expressem a sua condenação pelo rumo imposto ao país e a exigência de ruptura com esta política e de concretização de uma outra política, patriótica e de esquerda que assegure a defesa dos direitos, o progresso social e a construção de uma vida melhor num Portugal com futuro.
Junto, ao aplauso,
um NÃO pessoal
- e muito convicto! -
às manobras de diversão!
VIVA o 25 de Abril!
VIVA o 25 de Abril!
7 comentários:
Beijo, Sérgio.
:))
25 SEMPRE!
FASCISMO, NUNCA MAIS!
DESDE VILA DO CONDE, UM ABRAÇO ENORME,
JORGE
25 DE ABRIL SEMPRE!
FASCISMO, NUNCA MAIS!
DESDE VILA DO CONDE, UM ABRAÇO ENORME,
JORGE
Com a revolução de Abril trouxe-se ao povo português as maiores conquistas democráticas e revolucionárias de uma história de mais de 8 séculos.
(General Vasco Gonçalves)
25 DE ABRIL SEMPRE!
Abraço.
Estaremos alerta contra a barbárie.
Comemorar seja onde for, estou muito de acordo. Mas que as comemorações sejam também uma denúncia da destruição de Abril a que tristemente estamos a assisitir.
Um beijo.
Sempre firme na defesa da Justiça, da Verdade e da Liberdade. Viva o 25 de Abril SEMPRE.
Um abraço.
Enviar um comentário