sexta-feira, novembro 02, 2012

Pá-tá-ti-pá-tá-tá!

Rádio Renascença:

Líder da UGT adere à greve geral da CGTP

Greve geral de 14 de Novembro foi convocada pela CGTP em protesto contra o agravamento das políticas de austeridade. UGT demarcou-se da paralisação por considerar que foi motivada por questões político-partidárias.
02-11-2012 

O secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT) admite que vai fazer greve a 14 de Novembro, dia da greve geral convocada pela CGTP e à qual a UGT não aderiu.
João Proença disse não ser contraditória a sua participação pessoal na greve geral, apesar da central sindical não paralisar, explicando ser o reflexo da solidariedade com o seu sindicato e não uma posição individual.
"Não há diferença nenhuma. A central sindical deixou aos seus sindicatos a possibilidade de aderir livremente à greve. Alguns sindicatos declararam greves convergentes, foi o caso do meu sindicato. Sempre que o meu sindicato declara greve, também faço greve", disse à Lusa o secretário-geral da UGT, João Proença, que é filiado na Federação dos Sindicatos da Administração Pública.
João Proença não considera que a sua adesão seja resultado de um reconhecimento individual de que existam razões para fazer greve no dia 14. "Não estou a dizer isso. Estou a dizer que farei greve, porque o meu sindicato aderiu à greve", frisou.
O secretário-geral da UGT ressalvou também que "é evidente" que está a "100% com a posição da central sindical." "Mal de mim se não estivesse, fui eu que a propus", disse, recusando qualquer contradição e desvalorizando eventuais críticas nesse sentido.
"Serei sempre criticado, e, portanto, não me preocupa essa questão. Digamos que quem toma decisões é sempre criticado. É a diferença entre quem toma posições e quem está quieto", declarou.
A greve geral de 14 de Novembro foi convocada pela CGTP em protesto contra o agravamento das políticas de austeridade. A UGT demarcou-se da paralisação por considerar que foi motivada por questões político-partidárias.

... a "demarcação" e a posterior "marcação"
não foram motivadas "por questões político-partidárias"?!
Este senhor João Proença é cá um "cromo"!...

7 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Inacreditável!!!!!! Então se considera a greve política ,porque lá está? Se a considera uma luta justa contra as medidas gravosas do OE, porque não aderiu como secretário Geral da UGT?

Um beijo.

trepadeira disse...

Ele há cada um.
Ou viu o rabo a arder com tantos sindicatos e sindicalistas,ainda da ugt,aderir à greve geral?

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Isto promete: até quem é contra a greve promete fazer greve??
Este João Proença, com o Cardeal Policarpo de um lado e o patrão dos patrões do outro, parece o actor principal de um filme cómico sobre o calvário de Cristo. Vou continuar à espera de uma greve geral convocada pela UGT!
Um abraço feliz pela revelação de mais um grevista

samuel disse...

No meu tempo dos "cromos da bola" com os rebuçados de tostão... este seria dos mais fáceis... :-) :-)

Abraço.

Olinda disse...

Sao rajadas de um desnorte polîtico.ê o querer estar bem com Deuêms e o Diabo.Se o Portas,diz uma coisa,e executa outra,o Proenca,tambêm o faz.Bem quer salvar alguma imagem,mas o povo jâ lhe fez a folha.

Bjo


Jorge Manuel Gomes disse...

Viva Camarada Sérgio,

É o chamado "mortal encarpado à retaguarda".
Habilidade a que o sr. João Proença nos vem habituando desde a formação da UGT (União Geral de Traidores).
Disse.

Abraço,

Jorge

Justine disse...

Pá-tá-tá!!!!