segunda-feira, março 21, 2011

Há mais escolha que a que o Governo oferece...

“Como disse Jerónimo de Sousa, líder do PCP, o que o Governo oferece aos portugueses é uma escolha entre duas cruzes, qual delas a mais dolorosa.”
.
A ler, como me é hábito, a página de Nicolau Santos, tropecei nesta frase. Registei, por ser muito raro, com a pequena reserva de me desagradar aquela designação de líder, assimilada de outros partidos, ao secretário-geral do PCP, mas logo a achei incompleta. Porque não disse mais do que o que transcrevi. Como o deveria ter feito.
É que, sendo certo que o que o Governo-PS oferece aos portugueses é a escolha dolorosa entre PS e PSD, e que o que o PSD oferece aos portugueses é a escolha dolorosa entre PSD e PS, não se fica por aí o que o PCP diz, como colectivo e pela voz do seu secretário-geral.
Diz, também, que há alternativa para estas políticas em que alternam PS e PSD, de vez em quando com a prestimosa ajuda do CDS-PP, que fez, agora mesmo, um pomposo congresso que, confesso, me soltou risos e sorrisos. E não por lhe ter achado graça mas por me ter parecido algo ridícula a sua pose e teatralidade.
.
Há que mudar de rumo. Depressa. E é possível!

Sem comentários: