O Governo e o Pato Orçamental
(será assim com a nova ortografia?...
e quem são os patos?)
"Pacto orçamental" assinado pelo Governo
é "inadmissível"
Económico com Lusa
O secretário-geral da CGTP classificou hoje de "inadmissível" a decisão do Governo português de assinar o "pacto orçamental".
"O Governo português não tem legitimidade para assinar este Tratado. Isto é o Tratado vergonhoso", disse Arménio Carlos aos jornalistas à margem de um plenário de sindicatos da Função Pública, que ocorreu esta tarde em Lisboa e antecedeu uma marcha de protesto desde a Casa do Alentejo até ao Ministério das Finanças.
Os chefes de Estado e de Governo de 25 países da União Europeia assinaram hoje o formalmente chamado Tratado Sobre a Estabilidade, Coordenação e Governação na União Económica e Monetária, no início do segundo dia do Conselho Europeu.
Arménio Carlos interrogou "como é que alguém acredita que um país como Portugal tem condições para, num prazo relativamente curto, reduzir o défice para 0,5%". Segundo considerou, "com esta política espera-se mais austeridade, mais sacrifícios, mais desigualdades e mais pobreza".
E repetiu: "Esta proposta que hoje o Governo assinou vai, caso seja aplicada, promover a generalização da pobreza de uma forma ainda mais acentuada no nosso país". "Não somos contra a redução do défice, mas entendemos que deve haver uma maior maleabilidade na redução do défice para libertar o Estado, para por a economia a crescer, criar emprego e criar riqueza, mas não é isso que se passa", considerou o dirigente sindical.
3 comentários:
É pacto, com c. A consoante não é muda, escreve-se.
(Apoiante do novo acordo, que lamenta não ter ido muito mais longe)
O novo pacto,a ser aprovado e cumprido, só trará mais desemprego,mais miéria, mais fome,mais mortes e deixará este País à mercê dos donos do Mundo.
Portugal,hoje, já é uma colónia. Continuando por este caminho o que passará a ser?Talvez um território para ensaios nucleares ou uma enorme fábrica de armamentos.Ou estarei a
Um beijo.
Infelizmente, a falta de seriedade desta gente que diz governar já nem nos surpreende...
Enviar um comentário