terça-feira, maio 14, 2019

O ministro SS


Perfil(ad)os
(nova secção em que todos os erros são propositados e intencionais…menos os que o não são)



1.    O MSinistro SS
(com muitos entre parenteses)

Nos seus tempos juvenis, este hoje muito ministro investiu-se de revolucionário. Apressado (revolução, já!), excessivo, fez de seu inimigo os que, desse lado progressista da História, insistiam no como e n’o que fazer?;
Nos seus tempos de adult(er)o (se é que os teve), teria ganho temperança, passando para a trincheira trincadeira dos do Estado (mas não estádio!) Social(-democrata) , mas (ah, pois…) refinando o seu ódio aos mesmos de antes, confessando depudorado gosto de malhar nesses (comunistas? Brrrr!).
Nestes tempos de hoje e de sua idade (tão-só mais) avançada, alcando(u)rado a altos postos da governança (ministro de Estad(ã)o e com pasta de negócios estranhos), não se poupa, incontinente, em declarações e entrevistas progressivamente mais regressivas, biolentas, vocife(i)rantes, crendo-se o campeão ou o ás dos azes do baralho dos filhos da luta, no aproveitar (onde e para quem estará o ganho?) do impisódio contra a Venezuela.
Nos que serão os seus tempos próximos de velhice ou de mais senil idade, fará (guai) dó nos seus gesticulares e parlapiares, mas desses – que serão os seus inevitáveis tempos – já chega um cheiro nauseabundo. A pôdre!
Chama-se Santos Silva (ou será Silva Santos?, ou será Santo Sida?, ou será Sílvio Sanha?... não importa desde que seja SS em ordem arbitrária).
-----
Verrrinoso, eu? Talvez…
Venenoso… decerto, desde qu’acerte!

1 comentário:

Olinda disse...

Bem certeiro no perfil do SS.Bjo