segunda-feira, maio 27, 2019

Um exemplo...

... retirado de umas notas em um (quase-)diário:

(...)
&-----&-----&

Chega a impressionar o mais calejado a má-fé da comunicação social, que é constante, impertinente, de classe, ao serviço dos patrões, na sua permanente manipulação da informação, tão habitual que os agentes manipuladores nem a notarão, e até eventualmente se melindrarão com as denúncias que se vão fazendo, aqui e ali.

&-----&-----&

Um pequeno exemplo que escapará à esmagadora maioria dos ouvinte/telespectadores (e até aos seus autores): o alarido que está a ser feito com a descida da CDU de 3ª para 4ª força nesta votação…



&-----&-----&

Ora na votação para a actual Assembleia da República (em 2015, mais recente que a última para o PE-2014), a CDU foi a 5ª força:

 1ª-PSD com 89 deputados (107 eleitos na coligação com o CDS), 2ª o PS com 86 deputados, 3ª o BE com 19, 4ª o CDS com 18 e 5ª o PCP com 15 deputados (17 eleitos na coligação CDU), 6ª os Verdes com 2 deputados e o PAN a 7ª com 1 deputado.

(...)

e são tantos mais
(os exemplos)
e tantas mais 
(as notas diárias)!

2 comentários:

Olinda disse...

O que é certo,é que independentemente dos resultados eleitorais,o PCP é o único Partido que defende os trabalhadores e denúncia todas as agressões vindas do sistema dominante,sejam elas da UE ou internas.E é isso que os incomoda.E é por isso,que é tratado diferentemente dos outros partidos.Bjo

Anónimo disse...

A elite financeira, e seus mercenários, são a NOVA PIDE.
.
.
--» Os Partidos do Sistema (e os Media do Sistema) são financiados por pessoal que..... possui investimentos ávidos de mão-de-obra servil ao desbarato.
.
--» Em consequência disso os Partidos do Sistema (e os Media do Sistema) destilam ódio/intolerância para com Intenções Identitárias:
- eles não se limitam a ser globalistas, eles não suportam a existência de povos autóctones a sobreviver pacatamente no planeta; isto é: eles não respeitam NEM a diversidade, NEM a justiça social, NEM os povos de menor pegada ecológica.
.
--» Ora, de facto, o pessoal dos partidos do sistema em conluio com a alta finança, e em conluio com migrantes que se consideram seres superiores no caos... não falam na introdução da Taxa-Tobin como forma de ajudar os mais pobres... querem é que a ajuda aos mais pobres seja feita através da degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil.
.
--» Mais: migrantes naturalizados são contra o separatismo-50-50... com o efeito, o seu problema não é a integração... com a sua demografia imparável em relação aos nativos, o seu problema é serem Donos Disto Tudo.
.
.
.
.
A luta pela Sobrevivência duma Identidade não é uma coisa de 'acção partidária'... tem de ser sim... um Movimento Suprapartidário.
.
MOVIMENTO-50-50
-» respeito pela Diversidade;
-» respeito pela Justiça Social;
-» respeito pelos Povos de Menor Pegada-Ecológica
.
-» Por um planeta aonde povos autóctones possam viver e prosperar ao seu ritmo;
-» E por uma sociedade que premeie quem se esforce mais (socialismo, não obrigado)... mas que, todavia, no entanto... seja uma sociedade que respeite os Direitos da mão-de-obra servil;
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o seu espaço no planeta --»» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
.
Nota 1: Os 'globalization-lovers', UE-lovers. smartphone-lovers (i.e., os indiferentes para com as questões políticas), etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/
.
Nota 2: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
Nota 3: É preciso dizer NÃO à democracia-nazi! Isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles... que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros! [obs: não foi por acaso que a elite do sistema adulterou a lei das naturalizações]
.
Nota 4: Em pleno século XXI tribos da Amazónia têm estado a ser massacradas por madeireiros, garimpeiros, fazendeiros com o intuito de lhes roubarem as terras... muitas das quais para serem vendidas posteriormente a multinacionais: a elite do sistema fala nestes holocaustos? Népia!
.
Nota 5: Urge dizer à elite deste sistema o mesmo que foi dito aos antigos esclavagistas: a não existência de mão-de-obra servil ao desbarato não vai ser o fim da economia... vão continuar a existir muitas oportunidades de negócio (nomeadamente introduzindo mais tecnologia)!