novaiorquinas8:
Hoje, é o dia da independência. O 4 de Julho. Vivê-lo aqui reforça o respeito pela História. Pela História de um Povo, independentemente de rumos e desvios que a nação possa ter tomado - e esteja seguindo - nas mãos de uma administração que serve interesses contra o próprio Povo, contra o caminho dos povos.
Ontem, passei um dia... diferente. Fiquei quase todo o dia nesta casa amiga em que até espaço me foi arranjado para poder trabalhar, arrumando coisas que estavam por arrumar, como o relatório sobre o seminário de São Paulo. Uma etapa vencida...
E, ao fim da tarde, no passeio que fomos dar, virámos a Leste e fomos até uma zona ainda não descoberta, a do edifício das Nações Unidas. Ou ainda não redescoberta porque muito me lembrei da minha primeira vinda a Nova Iorque, no final de 1990, integrado na delegação do PE, como vice-presidente - "herança" do Carlos Carvalhas...-, e em que muito tive a oportunidade de falar (até com Perez de Cuellar, então secretário-geral) sobre Timor e a ocupação pela Indonénia. Boas recordações. De luta!
4 comentários:
Além de tudo, ainda por cima viajas acompanhado por uma fotógrafa privativa de altíssima qualidade.
Quando voltarem, o Monty, que não quer saber de cosmopolitismos,logo vos trata da saúde. Eu só consinto que por aí andem tanto tempo porque estou à espera dos souvenirs, ou seja, das fotos e da continuação dos relatos (sem serem de futebol).
bem haja. Descobri agora o seu blog que achei muito interessante. Obrigado.
Grande perfil!
Gosto mais de te ver do lado de cá. Estás mais perto, mais "aqui"...
Abreijos
Enviar um comentário