quarta-feira, julho 08, 2009

Reflexões lentas... sem compromisso e reflectidas

novaiorquinas13:

Malas feitas (com dificuldade, com dificuldade...), apenas esperamos o avião. Ou o avião espera por nós. Foram uns dias de férias. E de continuada reflexões. Algumas vieram para aqui. Outras virão. Talvez.
Num dia destes, ao passarmos por a vivenda na 5ª avenida (Chelsea), que é um "clube" chamado Salmagundi, vimos que havia uma exposição de pintura e escultura para não-membros. Entrámos... até para ver a vivenda por dentro. A exposição era interessante, e dos 125 quadros (25 premiados) prendeu-me a atenção, pelo tema e título. De Mike Walsh, Reflections:

















E inspirou-me!... Fui buscar uma foto, que tiráramos dias antes, para ilustrar estas reflexões que aqui ficam e, eventualmente, continuarão, a propósito de Nova Iorque:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
É o edifício das Nações Unidas onde se reflecte um recanto de Nova Iorque, a Tudor City Green, que é um espaço impressionante de "qualidade de vida"... e de verde.
Haverá melhor tema para reflexões que as Nações Unidas em Nova Iorque?

3 comentários:

GR disse...

Quando vejo o grandioso e bonito edifício da ONU em documentários televisivos fico a pensar, quanto dinheiro gastam anualmente para assegurar o funcionamento do edifício, como é possível um Conselheiro ganhar 15.159 euros ou um Secretário 14.775 euros, para além dos milhares de funcionários que lá trabalham (desde o Secretário Geral ao jardineiro)?
Um dos objectivos da ONU não é “Promover o desenvolvimento económico e social das Nações”? Estranha forma de Proteger os Direitos Humanos!!!

Mas vamos ao que interessa,
A primeira fotografia lembra-me a belíssima foto que tiraste na Holanda (ano passado!). A 2ª está magnífica. Parabéns.
Grandes férias!

Boa viagem e
Mil bjs para os dois,

GR

Maria disse...

Quando chegares haveremos de reflectir sobre esta viagem. De preferência frente a um chá (?) e uma fatia de pão alentejano! Ou de umas migas...

Boa viagem e beijos, aos dois

samuel disse...

Quer-me parecer que esta "reflexão" é mesmo do melhor que se tem feito no edifício das Nações Unidas. Por fora, ou por dentro!

Abraço.