Isto é o que está no sapo, agorinha. Aquilo que se transcreve no "post" anterior, e que aconteceu ontem, pela voz de um membro da Comissão Política do Comité Central do PCP... não aconteceu!
Sócrates diz que
País não consegue resolver sozinho
uma crise que é "sistémica" (SIC)
.
Portugal não necessita de ajuda financeira externa, e tem condições para resolver os seus problemas sozinho, mas não consegue combater isoladamente uma crise que José Sócrates afirma ser "sistémica", e para isso precisa de ajuda europeia. PSD, BE e PS foram os partidos que já reagiram ao encontro.
-------------------
.
Quanto à crise ser "sistémica", inteiramente de acordo com Sócrates (!), porque é uma crise num sistema em crise. Que só se resolverá com uma mudança de "sistema", mas também se deve acrescentar que há expressões nacionais da crise que tornam mais grave a crise "sistémica" para trabalhadores, para populações dessas nações, como é o caso de Portugal!
Já agora - e ainda a tempo -, uma brevíssima nota: no quadro actual, a "ajuda" que se poderia esperar que viesse de Merkel seria alguma influência para que os juros não tivessem os níveis que estão a atingir, ultrapassada (e muito) que foi a barreira dita inultrapassável dos 7%... mas a esses costumes diz-se nada.
2 comentários:
Pronto, chegámos mesmo ao "fim do mundo": tu de acordo com Sócratas!!!!!
E porque é que o BCE, que empresta dinheiro aos outros bancos a 1% para estes emprestarem a Portugal a 7%, não empresta directamente aos países em dificuldades? - Porque é o sistema!!!???
E quando é que o povo, unido, resolve correr com esta corja que nos desgoverna? - Quando estiver politizado e bem informado!
A luta é contínua, pela formação e informação Camarada.
Abraço.
Jorge
Enviar um comentário