Este livro, de 1974, da autoria de Cheryl Payer, autora nascida nos Estados Unidos em 1940, foi editado em português pela Moraes Editores, numa colecção (Temas e Problemas, série Economia e Socialismo), dirigida pelos Drs. Américo Ramos dos Santos, António Romão, José Mariguesa e Mário Murteira.
Reproduz-se o início da apresentação da edição portuguesa, da responsabilidades desta editora e da equipa que dirigia a colecção:
«O livro de Cherryl Parker que se edita agora em língua portuguesa descreve, de forma acessível e precisa, o que tem sido a acção do Fundo Monetário Internacional junto dos países ditos subdesenvolvidos. Infelizmente, o tema reveste-se de flagrante oportunidade em Portugal, que está a fornecer mais um caso exemplar a juntar àqueles que se analisam neste livro, onde da América Latina à Europa e à Ásia vamos encontrar traços significativos da passagem do FMI. Uma vez que esta sigla também já se tornou familiar, chamamos a atenção do leitor português para os seguintes pontos abordados por Cheryl Payer, ao longo da sua análise: (...)»
São três esses pontos, que trataremos em "posts" seguintes.
2 comentários:
Venham eles!
Abraço.
Espero ansiosamente por eles.
Um beijo.
Enviar um comentário